Lionel Scaloni afirma que gostaria de convocar Neymar para a seleção argentina

Helena Serpa Por Helena Serpa
3 min de leitura

Em entrevista concedida para o canal árabe Al Kass, na manhã desta quarta-feira (10), o atual técnico da Seleção Argentina de Futebol, Lionel Scaloni, campeão do mundo em 2022, citou um brasileiro entre suas escolhas de convocação.

Questionado sobre um jogador de outra nacionalidade que gostaria de convocar para a seleção argentina, Scaloni, ficou pensativo, mas sua escolha pendeu ao país rival e vizinho dos hermanos, o Brasil. “É dificil…Neymar!”, respondeu o técnico argentino. Neymar é jogador do time francês Paris Saint Germain, e é companheiro de Lionel Messi, atual ídolo do país e da Albiceleste.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>JÁ PENSOU?<br><br>Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, ao ser questionado sobre qual jogador de outra nacionalidade desejaria convocar, respondeu que gostaria de contar com Neymar.<br><br> Al Kass<br> AFP <a href=”https://t.co/OpMvNCSvVY”>pic.twitter.com/OpMvNCSvVY</a></p>&mdash; Goleada Info (@goleada_info) <a href=”https://twitter.com/goleada_info/status/1656300024681181184?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Redes sociais repercutem a entrevista de Scaloni (Reprodução/Twitter:@goleada_info)


Na mesma entrevista, o comandante da equipe campeã da Copa do Catar, ainda respondeu a uma pergunta polêmica em território argentino. Teria que escolher o melhor jogador entre o atual detentor do prêmio The Best da FIFA de melhor jogador, Lionel Messi, ou a lenda argentina Diego Maradona. Em sua resposta, Scaloni afirma que seu comandado Lionel Messi seria o melhor jogador, mas preferiu não se comprometer e também escolheu Maradona: ”Messi ou Maradona? Messi é o melhor, mas posso escolher os dois”.


Scaloni usando a camisa da Seleção Argentina de quando era jogador (Foto: Reprodução/Instagram:@afaseleccion)


Lionel Scaloni nasceu na cidade de Pujato, localizada na província de Santa Fé na Argentina. Na década de 90, fez parte do time histórico do Deportivo La Coruña, onde faturou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Ainda como jogador e ainda na Europa, teve passagens por times como Lazio e West Ham. Se aposentou dos gramados em 2015, assumindo o comando da seleção argentina em 2019, após a saída de Jorge Sampaoli. Além de conquistar a Copa do Mundo de 2022, o treinador argentino recebeu o prêmio The Best na categoria de melhor técnico, vencendo Carlo Ancelotti, comandante do atual campeão da Champions League, Real Madrid e Pep Guardiola do Manchester City.

 

Foto destaque: Lionel Scaloni na Copa do Mundo Catar 2022 (Foto: Reprodução/Instagram:@afaseleccion)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile