Liverpool derrota o Saint-Gilloise e segue líder na Europa League

3 min de leitura

Em sua segunda partida válida pelo Grupo E da Europa League, o Liverpool levou a melhor na tarde desta quinta-feira (05), onde enfrentou o Union Saint-Gilloise, da Bélgica e saiu com uma vitória por 2 a 0. O triunfo dentro de Anfield liderados pelos gols de Gravenberch e Diogo Jota deixou a equipe do alemão Jurgen Klopp ainda com 100% de aproveitamento na chave, encaminhando sua classificação para os mata-matas da competição europeia.



Gravenberch abriu o placar para o Liverpool (Foto: Reprodução/Andrew Powell/Liverpool FC)


Falha bizarra nos acréscimos

Com todos os fatores a favor dos donos da casa, a primeira etapa na Inglaterra ficou em sua maioria no domínio dos Reds, que tiveram o goleiro goleiro do Moris, do Union Saint-Gilloise como principal adversário, sendo responsável por várias intervenções durante a partida. Aos 4 minutos, Salah teve uma oportunidade clara para o Liverpool ao sair cara a cara com o arqueiro adversário, mas a conclusão parou na defesa do camisa 49.

Em outra tentativa dos mandantes aos 9 minutos, Moris evitou o cruzamento firme de Darwin Nunez, que tentava encontrar alguem para completar a jogada dentro da grande área. O centroavante uruguaio também desperdiçou um ataque promissor na sequência, quando Salah recebeu pela ponta direita e tocou para o meio, acabando em uma furada do camisa 9. Porém, a pressão deu resultado antes do intervalo e em uma finalização fraca de Alexander-Arnold, o goleiro da equipe belga deu rebote e Gravenberch não desperdiçou.



Diogo Jota encerrou o placar (Foto: Reprodução/Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar)


Jogo encerrado no contra-ataque

Apesar das alterações feitas por seu treinador, o Liverpool persistiu no campo ofensivo e obrigou grandes intervenções do goleiro Moris, porém a intensidade da partida diminuiu consideravelmente. Em suas melhores defesas, o capitão dos visitantes evitou gols na cabeçada de Diogo Jota e no chute colocado de Gravenberch. Atrás no placar, a equipe belga se lançou no tudo ou nada e deixou espaço para contra-ataques. Nos acréscimos, o camisa 20 dos Reds aproveitou assistência de Luis Díaz para assegurar o placar de 2 a 0.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com os três pontos após o apito final, os ingleses mantém o 100% de aproveitamento na Europa League e lideram seu grupo ao somar seis pontos. No outro extremo, o Union Saint-Gilloise fica apenas com um empate conquistado ainda na estreia. Pela outra partida simultanea da chave, o Toulouse, da França, assumiu a segunda posição ao derrotar o LASK, da Áustria, por 1 a 0.

Foto Destaque: jogadores do Liverpool comemorando durante o jogo. Reprodução/Andrew Powell/Liverpool FC 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile