Liverpool goleia United em jogo com solidariedade à Cristiano Ronaldo

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
3 min de leitura

Os torcedores que estiveram presentes em Anfield na noite desta terça-feira presenciaram não só uma grande exibição do time da casa, mas um belo ato de solidariedade a Cristiano Ronaldo, principal nome dos maiores rivais do Liverpool.

O clássico dos maiores vencedores do campeonato inglês trazia as equipes em momentos opostos, enquanto o Liverpool vinha embalado pela classificação à final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City e podendo assumir a liderança do campeonato, o Manchester United ocupava a sexta posição na tabela, e vem atravessando uma temporada instável e viria desfalcado de principal jogador.

Apesar da goleada, o momento de maior emoção na noite ao sétimo minuto de partida quando a torcida do Liverpool cantou ‘You’ll never walk alone’ (Você nunca andará sozinho, na tradução) para Cristiano Ronaldo, que ficou de fora da partida após anunciar ontem que um de seus filhos havia falecido durante o parto.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>A massive round of applause in the 7th minute at Anfield for <a href=”https://twitter.com/Cristiano?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Cristiano</a>, followed by the singing of You’ll Never Walk Alone. <a href=”https://t.co/byIY8UyPQf”>pic.twitter.com/byIY8UyPQf</a></p>&mdash; This Is Anfield (@thisisanfield) <a href=”https://twitter.com/thisisanfield/status/1516494294147862533?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 19, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Quando a homenagem aconteceu, o Liverpool já estava na liderança do placar, graças ao gol de Luis Díaz que nasceu após um contra ataque puxado por Salah. Que foi quem marcou o segundo da partida aos 21 minutos, quando foi lançado por Mané e tocou na saída de De Gea. Os visitantes não conseguiram uma finalização durante o primeiro tempo.

No retorno do intervalo, o treinado do United, Ralf Rangnick, tentou fazer o time ser mais ofensivo ao tirar o zagueiro Phil Jones e dar lugar a Jadon Sancho, mas a tentativa se mostrou frustrada, por não conseguir levar perigo à equipe mandante. Aos 22 foi a vez de Luis Díaz fazer o cruzamento para Mané tocar para o gol. Diogo Jota substituiu o colombiano no ataque, mas a generosidade se manteve, o português cruzou para Salah, que com uma cavadinha marcou o gol que fechou o placar.

O Liverpool agora assume a liderança momentânea da Premier League, tem dois pontos de vantagem sobre o Manchester City, que enfrentará o Brighton amanhã, às 16h no horário de Brasília.

Foto destaque: Jogadores do Liverpool comemorando o gol de Mané. Créditos: Reprodução/Twitter/Liverpool

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile