Liverpool sofre, mas vence o Ajax com gol nos últimos minutos

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

O Liverpool recebeu o Ajax nesta terça-feira (13), em Anfield, pela segunda rodada da Champions League. O jogo, que prometia muitos gols, foi bem disputado e com muitas chances para os dois lados. A partida tinha ares de decisão, visto que a equipe da casa não vinha de uma boa sequência, onde levou uma goleada para o Napoli na última rodada de Champions. Então, Jürgen Klopp decidiu fazer algumas mudanças na equipe. O brasileiro Thiago Alcântara e o português Diogo Jota começaram a partida entre os titulares.

No primeiro tempo, um ótimo jogo de futebol. Aos 16 minutos, Diogo Jota serviu Salah, que livre, finalizou e abriu o placar, levando a torcida dos reds à loucura em Anfield. Após o gol, a equipe da casa continuou pressionando, mas acabou sendo castigada com o empate por parte do Ajax. Aos 26, Berghuis aciona Kadus, que solta uma bomba e estufa as redes do goleiro Alisson.

Após o gol, o que se viu foi uma pressão absurda do Liverpool sobre a equipe holandesa. Ao todo, foram 24 finalizações da equipe inglesa contra apenas três do Ajax. No segundo tempo, Klopp colocou mais poder ofensivo em campo, com as entradas de Roberto Firmino e Darwin Núñez, mas o gol só veio aos 43 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Matip subiu mais que a zaga do Ajax e cabeceou. O zagueiro ainda tentou tirar, mas a bola já havia passado a linha do gol.



Joël Matip cabeceia e vira herói na vitória do Liverpool sobre o Ajax. Foto: Reprodução/Liverpool


Com o placar de 2 a 1, o Liverpool conquistou sua primeira vitória na atual Champions League e agora ocupa a segunda posição do grupo A, com três pontos. O Ajax caiu para a terceira posição, mas mantém os mesmos três pontos do adversário.

Agora, as equipes voltam suas forças para os campeonatos nacionais. Após a morte da Rainha Elizabeth II, a Premier League decidiu adiar as partidas da sexta e sétima rodadas da competição. Com isso, o Liverpool terá quase três semanas sem jogos, voltando a campo apenas no dia primeiro de outubro, quando enfrenta o Brighton. Já o Ajax já tem jogo neste final de semana. No domingo, a equipe holandesa enfrenta o AZ Alkmaar, onde tenta defender a liderança do campeonato. 

Foto Destaque: Equipe do Liverpool comemora gol salvador no final da partida contra o Ajax. Reprodução/Liverpool

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile