Liverpool vence Bournemouth de virada pela Premier League

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Depois de estrear pela Premier League com um empate por 2 a 2 frente o Chelsea, o Liverpool conquistou seus primeiros três pontos dentro da competição ao vencer o Bournemouth na manhã deste sábado (19), pelo placar de 3 a 1. Mesmo saindo atrás no início da partida, o time comandado por Jurgen Klopp contou com brilho de Mohamed Salah, que se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube ao ultrapassar o ídolo Steven Gerrard. Além do egípcio, Luis Díaz e Diogo Jota também foram as redes, enquanto Semenyo descontou para os visitantes.



Salah se tornou o quinto maior artilheiro do Liverpool (Foto: Reprodução/gettyimages)


Começo confuso

Mesmo sendo uma equipe muito forte ao jogar em Anfield, o Liverpool encontrou muita dificuldade na comunicação e pagou pelos erros logo no começo do confronto. Com menos de 1 minuto, Anthony empurrou a bola nas redes dos Reds, mas foi marcado impedimento no lançamento durante o início da jogada. Apesar do susto, a equipe mandante seguiu falhando defensivamente e sofreu o primeiro gol do jogo. Solanke desarmou no campo de ataque e tentou avançar, a bola sobrou para Semenyo, que finalizou firme de perna direita e abriu o marcador, sem chances de defesa para o goleiro Alisson.

Com uma equipe superior e em desvantagem na partida, os mandantes tiveram que se lançar para conseguir o empate. Depois de acertar o travessão com Van Dijk após cobrança de escanteio, o Liverpool chegou a igualar o placar somente aos 27. A jogada começou com Diogo Jota, que avançou pela ponta direita e cruzou para Luis Díaz dentro da grande área, o colombiano ergueu a bola e concluiu de voleio para as redes. Superior, a equipe da casa liderou o marcador dez minutos depois, quando Szobozslai tentou se desmarcar e foi derrubado dentro área. Depois da marcação, Salah perdeu a cobrança, mas marcou no rebote do brasileiro Neto, superando Steven Gerrard na artilharia história do clube.


Diogo Jota encerrou o placar (Foto: Reprodução/gettyimages)


Expulsão, mas ainda em vantagem

Mesmo com o resultado favorável após o intervalo, o Liverpool começou a segunda etapa com uma expulsão. Aos 12 minutos, o argentino Mac Allister entrou firme em uma disputa fora da área e acabou recebendo vermelho direto, deixando os Reds com 10 em campo. A desvantagem numérica não atrapalhou tanto e os donos da casa seguiram atrás do terceiro gol na partida. Alexander-Arnold ajeitou para Szobozslai arriscar uma finalização de longe, a bola desviou na marcação e Neto não conseguiu segurar, a sobra ficou nos pés do português Diogo Jota, que completou quase dentro da meta, encerrando o placar.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Apesar do susto no primeiro tempo e tendo saído atrás do marcador no confronto, o Liverpool chegou aos 4 pontos nas duas primeiras partidas da Premier League, lembrando que a equipe comandada por Jurgen Klopp empatou com o Chelsea, em Stanford Brigde, pelo placar de 2 a 2. Na tabela, os mandantes ficam até o momento na terceira posição, mas claro que a competição está apenas no começo. Por outro lado, o Bournemouth segue com apenas 1 ponto, conquistado no resultado igual frente o West Ham na semana passada. As duas equipes retornam a campo no próximo fim de semana, onde os visitantes encaram o Tottenham dentro de casa no sábado (26), enquanto os Reds duelam contra o Newcastle no domingo (27), dentro do Saint James Park.

Foto Destaque: Jogadores do Liverpool comemorando durante a partida. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile