Luan treina separado e não deve ser aproveitado pelo Corinthians em 2023

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

O Corinthians se reapresentou definitivamente visando a preparação para a temporada 2023. O meia Luan, no entanto, não está nos planos do técnico Fernando Lázaro e vem treinando separado do restante do grupo. O Timão tem vínculo com o jogador até o fim deste ano e espera por propostas para negociá-lo.

Luan tem frequentado o CT Joaquim Grava desde dezembro de 2022 (o Corinthians havia se reapresentado para a pré-temporada em 14 de dezembro, mas fez algumas pausas para as festas de fim de ano). A programação do meia dentro do clube tem acontecido em horários diferentes dos demais atletas do plantel, com o jogador treinando com outros nomes que também não serão aproveitados por Lázaro, como o lateral-esquerdo Reginaldo. A informação é do site “ge.globo”.

Aos 29 anos de idade, Luan está de volta ao Corinthians após empréstimo de 4 meses ao Santos. No Peixe, o meia teve passagem apagada e entrou em campo em apenas oito oportunidades, somando um gol marcado e uma assistência distribuída.


Luan teve passagem apagada pelo Santos em 2022 (Foto: Divulgação/Santos)


Com a definição por não utilizar o jogador ao longo da temporada, o Timão estuda um novo empréstimo ou até mesmo uma rescisão contratual de forma antecipada com o atleta. O alto valor salarial pago ao jogador, no entanto, é um dos fatores que tem dificultado a mudança para outros ares.

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves foi entrevistado pela TV Bandeirantes e comentou a situação do atleta, confirmando a possibilidade de um novo empréstimo.

Estou desde a chegada dele, na outra gestão. A gente fez de tudo, mas ele precisa querer. Foi para o Santos, não foi bem e voltou. A gente faz de tudo para que ele volte a jogar o futebol que tem. Está treinando separado. Existe a vontade (de que ele seja emprestado), a gente quer que ele jogue e no Corinthians vai ser difícil. A intenção é que saia para jogar“, afirmou o dirigente.

Luan chegou ao Parque São Jorge em 2019. Na época, o Corinthians desembolsou uma quantia aproximada de R$ 29 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, que chegava após grande passagem pelo Grêmio. Apesar de muitas esperanças terem sido depositadas em cima da contratação, Luan acabou não conseguindo reviver os bons momentos que teve com a camisa do clube gaúcho e em 80 partidas disputadas, marcou apenas onze gols.

 

Foto destaque: Luan treina separado e não deve ser aproveitado pelo Corinthians em 2023. Divulgação/Corinthians.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile