Após jogar pelo rival Palmeiras durante cinco temporadas, o meia Lucas Lima está de volta ao Santos, e fez sua estreia ontem (18) no empate de 1 a 1 contra o Santo André. O agora camisa 23 fez uma boa partida, distribuindo bons passes, conseguindo criar chances reais de gol para os companheiros e ainda teve oportunidade de finalizar uma bola na trave.
Lucas Lima jogou durante 55 minutos e foi aplaudido pela torcida que estava presente no estádio. O técnico Odair Hellmann explicou que só tirou o meia porque não estava conseguindo mais dar volume ao jogo devido ao tempo inativo, porém, os torcedores não entenderam bem e chamaram o treinador de “burro” quando o jogador foi substituído.
Lucas Lima foi elogiado por Odair Hellmann na sua reestreia (Foto: Reprodução/SantosFC)
Com contrato até o fim do Campeonato Paulista, Lucas Lima acertou 23 passes, sendo que quatro deles deixaram os companheiros em situação de finalizar a meta adversária. A principal chance criada foi logo no início, onde o meia acha um lindo passe para Felipe Jonatan que chutou mal e acabou desperdiçando a chance.
O meia conseguiu finalizar duas vezes, sendo que uma passou muito longe e a outra foi no travessão, minutos antes de sair. O jogador foi muito aplaudido na arquibancada e os próprios companheiros também o incentivaram.
Por não ter feito uma pré-temporada adequada, o jogador sofreu bastante com o cansaço e foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo. É bom lembrar que Lucas Lima não treina com um elenco desde o fim do ano passado, quando terminou seu contrato com o Palmeiras.
Ao final da partida, Odair Hellmann elogiou o jogador e disse que bancou ele por mais alguns minutos, visto que a ideia era o meia sair no intervalo.
– Está desde o fim do Brasileirão sem treinar, não fez pré-temporada, se superou na parte física. Não foi um jogo de velocidade, foi um jogo de bola longa, mas ele mostrou vontade de fazer o que fez em campo. Olha que engraçado: hoje fui chamado de burro por ter tirado ele, há duas semanas fui chamado de burro por ter trazido ele. São coisas do futebol. Ele entrou bem. O campo é o senhor da razão. Falei para ele mostrar a vontade que está em jogar pelo Santos. Hoje ele deu o primeiro passo, vai evoluir fisicamente. É respeitado no grupo, está com fome e vai conseguir recuperar.
Conforme vai se passando os jogos, a tendência é que o meia santista ganhe mais minutagem em campo e possa ajudar o Santos a fugir da zona de rebaixamento do Paulistão. O contrato de Lucas Lima se encerra no fim do campeonato e será automaticamente renovado em caso do jogador ficar pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos do Peixe nesse período.
Foto destaque: Lucas Lima reestreia com o pé direito e é aplaudido pela torcida. Reprodução/SantosFC