Lucas Moura se emociona após classificação do São Paulo para a final da Copa do Brasil

Atsuhiko Moraes Por Atsuhiko Moraes
3 min de leitura

Após ficar mais de dez anos na Europa, com passagens no Paris Saint Germain, da França, e no Tottenham Hotspur, da Inglaterra, o atacante Lucas Moura retorna ao clube que o revelou para o futebol profissional e marca o gol que leva o São Paulo a uma final de Copa do Brasil depois de 23 anos.

O São Paulo, apoiado por mais de 60 mil pessoas que estiveram no Morumbi na noite de ontem (16) tinha a missão de reverter o placar de 2 a 1 conquistado pelo Corinthians na Neo Química Arena no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O placar foi revertido logo no primeiro tempo, com gols de Wellington Rato aos 12 minutos e Lucas Moura aos 31.

Propostas

Lucas tinha propostas financeiramente melhores de clubes dos Estados Unidos e do México, mas devido ao apoio quase que incondicional da torcida para a sua volta, resolveu retornar ao clube que o revelou. Quando saiu do São Paulo em 2012, Lucas tinha sido a venda mais cara da história do futebol brasileiro até aquele momento e sempre externou a vontade de voltar a defender as cores do tricolor paulista. Após dez anos ele volta com status de craque e jogador renomado, com experiência em campeonatos como Champions League e Premier League e faz o gol que classifica o São Paulo a sua segunda final de Copa do Brasil da história.

Classificação e recorde

A classificação tem um gosto mais especial para Lucas, que nunca tinha vencido o Corinthians atuando no Morumbi e que marcou seu primeiro gol contra o rival em toda sua carreira, antes disso ele havia jogado cinco jogos contra, com apenas uma vitória no então Pacaembu. Além disso, o Morumbi bateu recorde de público no ano, com 62.093 pagantes.


Lucas fez o segundo gol do Tricolor. (Foto: reprodução/Instagram/@saopaulofc)


Final de jogo

Ao final do jogo, Lucas não conseguiu conter sua emoção e foi as lágrimas ao comemorar a classificação junto com a torcida. As finais estão marcadas para os dias 16 e 23 de setembro e o sorteio para os mandos de campo ainda serão decididos pela CBF.

 

Foto Destaque: Lucas Moura comemorando o gol da classificação. Reprodução/Instagram/@saopaulofc

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile