Lucas Perri brilha e Botafogo segura empate contra o Cruzeiro

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
3 min de leitura

Em uma das partidas que o atual líder do Campeonato Brasileiro mais correu riscos de perder pontos na tabela, o Botafogo ficou no empate sem gols contra o Cruzeiro pela décima oitava rodada, na noite deste domingo (06), no Minerão. Apesar de uma inspiração baixa no confronto, o Fogão conseguiu segurar o resultado contra os donos da casa, que criou as melhores oportunidades do jogo e não conseguiram superar a meta defendida pelo goleiro Lucas Perri. Outra má noticia para os torcedores do Glorioso foi a entorse do artilheiro Tiquinho Soares ainda no primeiro, deixando a partida após substituição.



Jogadores do Cruzeiro e Botafogo durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Sem emoção

Mesmo contando com muitos torcedores em Belo Horizonte, o confronto entre Botafogo e Cruzeiro ficou destacado principalmente pelas poucas chances, uma partida em sua maior parte sem emoção. Apesar de demonstar uma iniciativa maior nos minutos iniciais, os donos da casa só conseguiram finalizar pela primeira vez no jogo aos 26, quando Matheus Jussa tentou arriscar de longe, mas nem ameaçou Lucas Perri, mandando por cima. Fora a falta de criatividade constante, o Glorioso não conseguiu encaixar suas jogadas e aguardou o adversário na defesa, buscando contra-ataques. A preocupação dos visitantes ficou intensa antes do intervalo, Tiquinho sentiu dores no joelho e pediu substituição.



Lucas Silva durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Empate garantido

Procurando mudar seu desempenho abaixo da média no Mineirão, o Botafogo começou o segundo tempo com Segovia no lugar de Júnior Santos, mas não suficiente para arriscar no campo ofensivo e acabou sofrendo pressão do adversário. Liderado por Matheus Pereira, o Cruzeiro continuou pressionando, mas pecou novamente na criatividade. O camisa 96 da raposa foi o principal responsávela pelas jogadas ofensivas e aos 11 minutos, cobrou falta no canto oposto de Lucas Perri, obrigando grande defesa do goleiro botafoguense. Chegando próximo dos acréscimos, a situação dos visitantes não mudou e precisou contar com o brilho do seu arqueiro. Ele acabou defendendo milagrosamente duas cabeçadas de Rafael Elias, garantindo mais um ponto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Mesmo mostrando um desempenho negativo, algo pouco visto pelo Botafogo durante a temporada, a equipe comandada por Bruno Lage soma uma sequência de 14 jogos de invencibilidade. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Glorioso segue na liderança com folga, ainda mais pelos tropeços dos seus concorrentes diretos na classificação. Enquanto isso, o Cruzeiro fica na décima primeira colocação, com 24. Na próxima rodada, a Raposa visita o Palmeiras na segunda-feira (14), às 19h, em São Paulo. Por outro lado, o líder da competição encara o Internacional no sábado (13), às 21h, em Brasília.

Foto Destaque: Jogadores do Cruzeiro e Botafogo durante a partida. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile