Nesta quinta-feira (20), o jogador Luciano marcou seu 50º gol com a camisa do São Paulo, durante a partida contra o Coritiba, no estádio do Morumbi. O atacante foi questionado sobre a sequência da equipe na competição e relembrou da derrota na final da Copa Sul-Americana, que ocorreu no inicio do mês de outubro, na final contra o independente Del Valle.
“Estamos, apesar do tropeço contra o Botafogo, na briga (pela vaga na Libertadores). Temos um confronto difícil com o Juventude, estava pensando hoje de tarde que se eu fizesse o gol de número 50 trocaria os outros 49 pelo título na final (Sul-Americana), mas acontece. Tem um só que eu não troco que é o da final contra o Palmeiras”, disse Luciano.
Luciano comemorando o 50º gol pelo São Paulo (Foto:Reprodução/Yahoo Esportes)
Com essa vitória, o São Paulo ultrapassou Santos e Botafogo na classificação com 44 pontos em 32 rodadas. Mas, nem tudo são flores, o atacante Luciano se enfureceu nos minutos finais da partida ao bater boca com Adrián Martinez, em campo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso e, por esse motivo, não vai jogar contra o Juventude, no domingo, em Caxias do Sul.
“É difícil falar da arbitragem. Hoje, não podíamos encostar. O jogo tinha que correr mais, falei com ele (árbitro), mas toda vez ele fala que vai me dar cartão, que vai me tirar do jogo. Tomei um pisão, eu sou estressado mesmo, e levei o cartão. O Rogério até brincou ali e disse que vou viajar com eles”, afirmou.
A meta do Tricolor é entrar na zona de classificação para a Libertadores 2023. Atualmente, ocupa a 10º colocação com 44 pontos, 10 vitórias, 14 empates e oito derrotas, com 44 gols e 34 sofridos.
Foto destaque: O atacante Luciano. Reprodução/GE