Luís Castro está saindo do Botafogo. O técnico aceitou a proposta milionária do Al-Nassr, time da Arábia Saudita, que possui o Cristiano Ronaldo como principal jogador do elenco, e deixa o clube carioca na liderança do Campeonato Brasileiro.
Luís ainda comanda a equipe contra o Magallanes, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. A informação de que o jogo seria a despedida do Botafogo, foi publicada pelo Goal.com e depois confirmada pelo ge.
Luís Castro deixa o Botafogo. Foto: reprodução/Instagram
Bruno Lage, outro português, é o preferido de John Textor para assumir o lugar de Luís Castro. Entre os nomes brasileiros, Rogério Ceni aparece no topo da preferência.
Há duas semanas, o interesse do Al Nassr pelo técnico português foi revelado pela imprensa. A proposta do clube é de um contrato por duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (aproximadamente 29 milhões de reais) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões.
Nos últimos dias, quando era perguntado sobre o assunto, o técnico se esquivava. Falava que estava concentrado nos próximos jogos e não anunciou qualquer decisão. Depois da vitória diante do Palmeiras, ele falou que não sabe o que ia acontecer.
Luís Castro havia conversado com John Textor, que ofereceu uma valorização ao profissional. Além disso, jogadores e dirigentes tentaram fazer o português continuar.
O técnico deixa a equipe carioca com 81 jogos disputados, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos comandados pelo português foram 115 gols marcados e 71 sofridos.
Em abril de 2022, o português chegou ao Brasil, quando deixou o comando do Al Duhail, do Catar. Castro foi uma aposta de John Textor, assim que asusmiu o controle do clube, para tocar o projeto do Botafogo Way, construindo um jeito de a equipe jogar desde a base.
O Botafogo vem fazendo o melhor início do Brasileirão, com 10 vitórias nos primeiros 12 jogos. A equipe é líder da competição, com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, atual vice-líder.
Foto destaque: Luís Castro. Reprodução/Instagram