Luis Enrique fala sobre o empate contra a seleção alemã

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
3 min de leitura

Na tarde de ontem (27/11) Espanha e Alemanha se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022 às 16h (horário de Brasília). Em uma partida eletrizante e com chances para ambos os lados, o placar final foi de 1 a 1 com gols de Morata e Fuellkrug.

Após a partida o técnico da Espanha, Luis Enrique, concedeu entrevista coletiva e destacou o empate, lamentando o resultado. Ele ainda ressalta a liderança do ”grupo da morte”, o grupo E da Copa do Mundo, que a Roja conquistou após duas rodadas, com 4 pontos. 

”É um sentimento estranho quando se tem a possibilidade de ganhar da Alemanha para conseguir a classificação. É uma pena não conseguir, um momento triste. Mas temos que pensar na posição que estamos. Estamos na frente da classificação do grupo da morte e temos que ser otimistas para buscar o primeiro lugar”, disse o técnico, Luis Enrique.


Confira a entrevista de Luis Enrique (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


Ainda durante a entrevista o técnico falou que os jogadores ficaram decepcionados após o empate, mas que o resultado poderia ter sido diferente, já que no fim do jogo, o time alemão quase virou o placar para 2 a 1. Assim como a Espanha teve chances de aumentar o placar durante os dois tempos a Alemanha também pressionou a adversária mas ambas acabaram empatando.

”No vestiário, os jogadores estavam decepcionados, mas poderíamos ter perdido nos últimos minutos. Mas é um resultado justo. Acho que a jogada decisiva foi com Marco Asensio, em que ele chutou de primeira, quando estava 1 a 0. Se fizéssemos o segundo gol, seria importante e decisivo”, ressaltou o técnico.

Após o empate, Luis Enrique, também destacou a grande potência que a seleção da Alemanha tem, e que não se pode descartar uma possível final para ela. Por se tratar de uma competição rápida, nenhuma seleção pode ser descartada como a grande campeã, mesmo tendo um resultado ruim na fase de grupos.

”Alemanha é uma potência. Ninguém pode descartá-la para ganhar o Mundial. É uma competição tão rápida que especular algo nas partidas, não faz sentido. Vamos tentar fazer nossa partida”, finalizou ele.

A Espanha ainda possui mais um jogo decisivo na Copa do Mundo, contra a Seleção do Japão no próximo dia 01 de dezembro (quinta-feira) às 16h pelo horário de Brasília. Para a seleção europeia basta um empate para se garantir na próxima fase, as oitavas de final, enquanto uma vitória pode dar a liderança do grupo.

Foto Destaque: Imagem de Luis Enrique, técnico da seleção da Espanha. Reprodução/ Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile