O Paris Saint-German (PSG) pode ter um novo técnico anunciado em breve, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências. O nome mais cotado para liderar o time é o de Luis Enrique, ex-treinador da seleção da Espanha.
Diversos nomes têm sido mencionados para liderar o time francês Paris Saint-German (PSG), após a saída do técnico Christophe Galtier. Já foram mencionados nomes como os de Zindane, Thiago Motta, Nagelsmann, Sergio Conceição e Marcelo Gallardo. Porém, segundo o jornalista, o nome mais próximo de um acordo é o de Luis Enrique.
Luis Enrique. (Foto: Reprodução/Shutterstock)
De acordo com Fabrizio, já há um acordo de duas temporadas sendo finalizado e a previsão é de que o time anuncie Luis Enrique como técnico muito em breve. O espanhol esteve em Paris recentemente e passou dois dias em reuniões com o time francês. Ao retornar a Barcelona, cidade onde reside, Luis Enrique se esquivou de todas as perguntas relacionadas a sua suposta contratação. Ao ser questionado sobre comandar Mbappé, o espanhol permaneceu em silêncio.
Luis Enrique foi técnico da Seleção da Espanha na Copa de 2022, após 5 anos comandando a seleção. Anteriormente, foi técnico do Barcelona entre 2014 e 2017, onde liderou Neymar, Messi e Suaréz e conquistou o título da Champions League, entre diversos outros. Se assinar o contrato com o PSG, Luis será técnico da equipe aos 53 anos,
Vale lembrar que, até o momento, o clube de Paris ainda não comunicou oficialmente a demissão do técnico Christophe Galtier, acusado de racismo por falas ditas em 2021/22 enquanto comandava o Nice. Na manhã desta sexta-feira (30), o francês entrou sob custódia da polícia francesa e presta seu depoimento ao Ministério Público de Nice. A decisão de rescindir com Galtier partiu do PSG e segue para seus ajustes finais. A previsão é de que até 10 de julho, o time anuncie o novo técnico.
Foto destaque: Luis Enrique. Reprodução/Shutterstock