Luiz Henrique do Fluminense se emociona após 1º gol com a presença de público

Lipe Albuquerque Por Lipe Albuquerque
4 min de leitura

O atacante Luiz Henrique do Fluminense marcou o seu primeiro gol no Maracanã com a presença dos torcedores após a pandemia com a camisa tricolor. O jovem jogador foi destaque na vitória sobre o América-MG. O jogador da base do Fluminense se emocionou e ainda falou sobre o lance em que driblou três na área e a ação por Dia da Consciência Negra na camisa.

O Fluminense venceu por 2 a 0 sobre o América-MG, e o jogo teve um sabor especial para Luiz Henrique. O gol feito pelo atacante foi o primeiro pelo time profissional diante da torcida tricolor. Profissional desde a metade da temporada 2020, o menino de 20 anos só havia feito gols em jogos sem a torcida dos torcedores, destaque do time na partida, ele não conteve a emoção ao comemorar feito e falou sobre:

“Eu até me emocionei quando fiz o gol. Ouvir a torcida gritando meu nome é uma honra, desde pequeno eu sempre quis isso para mim. Graças a Deus eu pude fazer o gol e ter meu nome cantado pela torcida” – disse em entrevista ao site oficial do Flu.


Luiz Henrique em atuação com a camisa do Fluminense. (Foto:Reprodução/Twitter).


Luiz Henrique quebrou um jejum de novo jogos sem balançar as redes. O jovem atacante voltava ao time titular após duas partidas fora, depois de ter sentido a coxa em partida contra o Grêmio. Ele saiu de campo logo após sentir fisgadas e o trabalho da fisioterapia do clube foram fundamentais para o rápido retorno do atleta.

“Eu pensei até que ficaria mais tempo fora. Mas graças ao pessoal da fisioterapia, que fez um trabalho muito firme comigo, pude voltar antes. Foram dois jogos fora, em que eu fiquei muito nervoso. Quando vim ao Maracanã (assistir ao jogo contra o Palmeiras) fiquei nervoso, mas voltei agora me sentindo confiante e graças a Deus esse gol me ajudou bastante”, celebrou.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Celsinho-diz-que-decisao-do-STJD-foi-um-tiro-no-pe-e-garante-luta-contra-o-racismo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/LeBron-James-agride-adversario-e-e-expulso-em-vitoria-dos-Lakers-na-NBA

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Patrocinadora-Leila-Pereira-e-eleita-presidente-do-Palmeiras

A partida contra o América-MG teve outro significado especial para Luiz Henrique. Ele atuou com o nome de Chico Guanabara, considerado primeiro torcedor de futebol do Brasil, negro, tricolor e personagem de uma web série que o Fluminense lançou no último sábado.

 “Todas as ações que o clube fez foram muito importantes. A gente tem que sempre combater o racismo. E para mim foi um orgulho vestir a camisa com o nome do Chico Guanabara e poder conhecer um pouco da história dele” – declarou o jovem jogador.

O Fluminense agora enfrentará na próxima quarta-feira o Internacional, às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é um confronto direto na busca pela vaga na Libertadores. O tricolor está na sétima colocação com 48 pontos, enquanto o Colorado é o oitavo com 47.

“Gostaria de chamar a torcida para esse jogo de quarta-feira. Nós precisamos muito desse apoio para lutar com a gente até o final. Temos que entregar tudo. Sabemos que não vai ser fácil, o time do Internacional é muito bom. Mas vamos entrar com o espírito que entramos neste jogo para sair com mais uma vitória.

Foto destaque: Luiz Henrique com a camisa do Fluminense comemorando gol. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile