Luxemburgo avalia bom jogo do Corinthians após empate com Fortaleza

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
5 min de leitura

Vanderlei Luxemburgo mostrou confiança e otimismo após o empate em 1 a 1 do Corinthians contra o Fortaleza nesta terça-feira (26). Ele considerou o gol sofrido como resultado e uma situação quase casual, enfatizou que a equipe teve um desempenho sólido e destacou sua convicção na conquista da vaga para a final da Sul-Americana.

“O torcedor sempre abraçou o Corinthians. A gente entende que o torcedor não está gostando das atuações, mas ele sempre abraça. Dentro da realidade que temos, do que treinamos, o Corinthians foi bem, com posse de bola, podendo decidir o jogo. Um jogador como Renato pode decidir em uma bola única, como a que deu ao Yuri. É dessa forma que estamos jogando”, destacou.


Yuri Alberto comemorando seu gol na partida Corinthians x Fortaleza pela semifinal da Sul-Americana (Foto: reprodução/Rodrigo Coca/Instagram/@yurialberto)


Expectativas altas, desempenho baixo

Apesar da empolgante recepção ao ônibus do Corinthians antes da partida, o clima decisivo que se esperava não se refletiu em campo. A equipe teve uma atuação abaixo do esperado, e o Fortaleza dominou maior parte do jogo com facilidade.

Luxemburgo enfatizou a tradição do Timão em superar desafios, expressando confiança na virada mesmo jogando fora de casa e destacou a força do clube, acreditando na possibilidade de conquistar a vaga na final.

Quando questionado sobre o desempenho do elenco, o treinador optou por destacar a qualidade do adversário e adotou uma abordagem otimista, afirmando que o Corinthians esteve mais próximo da vitória do que da derrota. Ele defendeu que a equipe não está entregando pouco, mas reconhece que, os torcedores esperam um nível de intensidade caraterístico do time. Além disso, frisou que, apesar do empate, acredita que o Corinthians teve oportunidades de virar o jogo e ressaltou que a torcida sempre terá expectativas elevadas em relação ao desempenho do clube.

 

Análise do jogo

O técnico evidenciou que o gol sofrido em uma jogada de bola parada alterou a dinâmica da partida. Ele reconheceu que o time teve posse de bola e certo controle, mas enfatizou a necessidade de ser mais incisivo. Contudo, explicou que, embora haja pressão para uma marcação agressiva, eles estão focando em uma marcação com posse de bola.

Em relação as substituições, Vanderlei Luxemburgo explicou que, buscou reforçar o jogo pelas laterais e esclarecendo por que não fez todas as substituições disponíveis. Ele elogiou o desempenho de jogadores específicos, como Fagner e Fábio, e justificou sua decisão de não fazer mais alterações no time com base na igualdade do jogo, a posse de bola favorável e a busca por maior contundência no ataque.

“Você viu os últimos três jogos que tivemos aqui, contra Grêmio, Palmeiras e Botafogo? São os times que estão liderando. O Fortaleza está na parte de cima. Se fosse outra situação, estaríamos em cima com eles. Estou há quatro meses no clube, recuperamos, chegamos em semifinal de Copa do Brasil, semifinal de Sul-Americana…O trabalho está crescendo. Dentro de uma realidade nossa, estamos chegando na semifinal de duas competições que ninguém acreditava”, afirmou o treinador em defesa da execução de seu trabalho.

Ao ser perguntado sobre ter ficado sentado durante a partida e não na beira do campo como de costume, Luxemburgo explicou que está enfrentando uma lesão na clavícula que o impede de ficar em pé durante os jogos. Ele compartilhou que essa lesão o leva a chegar com desconfortos nos treinos. Com isso, revelou a necessidade de realizar uma cirurgia no final do ano.

 

Próximo passo

O Corinthians terá o confronto de volta na próxima terça-feira (03), no Castelão, em Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), pela vaga na final da Sul-Americana. Além disso, enfrentará o São Paulo em um clássico no sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

 

Foto Destaque: Vanderlei Luxemburgo em treino do Corinthians. Reprodução/Instagram/@luxaoficial.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile