INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Luxemburgo avalia “Renato-dependência” no Corinthians como positiva, mas não eterna

Luxemburgo avalia

Recém contratado para o cargo de treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo concedeu a sua primeira coletiva de imprensa pelo clube. Como já era esperado, foi questionado sobre um dos principais problemas que afetam a equipe alvinegra: a dependência de Renato Augusto. 

Para o experiente profissional, depender de um jogador de tamanha qualidade é algo positivo. Porém, a necessidade de ter o meia em campo não pode durar para sempre.  “Renato Augusto-dependência não é ruim, é boa. Ele não vai ser eterno, mas isso faz parte. Tudo vai acontecer, eu não vou te falar, você que vai ter que noticiar. Você vai ter que ver o que vai acontecer”, disse o treinador. 

Desde que retornou ao Corinthians, em julho de 2021, Renato Augusto é nome imprescindível entre os titulares do time. Dentro do período, o Timão teve Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro e Cuca como técnicos da equipe. Todos eles não conseguiram solucionar o problema na criação do time, evidenciado na ausência do camisa 8. 


Luxemburgo avalia "Renato-dependência" no Corinthians como positiva, mas não eterna

Renato Augusto em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Internet) 


Nesta temporada, a dependência de Renato fica ainda mais clara. Com ele, foram 11 jogos disputados, com sete vitórias, quatro empates e nenhuma derrota sequer. Sem a presença do articulador nos gramados, o alvinegro venceu apenas duas vezes no ano e amargou duras derrotas, como no clássico diante do Palmeiras e os dois revés em casa pela Libertadores, contra Argentinos Juniors e Independiente Del Valle. 

As opções testadas não surtiram resultado nos jogos. Giuliano, contrato também para exercer a função, ficou abaixo das expectativas nas últimas oportunidades, enquanto Matheus Araújo ainda é jovem e não engatou uma sequência como titular da equipe. 

Lesionado desde a estreia da Libertadores, contra o Liverpool-URU, no dia 6 de abril, o meia ainda não tem previsão de volta ao campo. Enquanto isso, o Corinthians recebe o Fortaleza, na próxima segunda-feira (8), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Vanderlei Luxemburgo concede entrevista no CT Joaquim Grava (Foto: Reprodução/Internet) 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...