Luxemburgo avalia “Renato-dependência” no Corinthians como positiva, mas não eterna

Gustavo Rustom Por Gustavo Rustom
3 min de leitura

Recém contratado para o cargo de treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo concedeu a sua primeira coletiva de imprensa pelo clube. Como já era esperado, foi questionado sobre um dos principais problemas que afetam a equipe alvinegra: a dependência de Renato Augusto. 

Para o experiente profissional, depender de um jogador de tamanha qualidade é algo positivo. Porém, a necessidade de ter o meia em campo não pode durar para sempre.  “Renato Augusto-dependência não é ruim, é boa. Ele não vai ser eterno, mas isso faz parte. Tudo vai acontecer, eu não vou te falar, você que vai ter que noticiar. Você vai ter que ver o que vai acontecer”, disse o treinador. 

Desde que retornou ao Corinthians, em julho de 2021, Renato Augusto é nome imprescindível entre os titulares do time. Dentro do período, o Timão teve Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro e Cuca como técnicos da equipe. Todos eles não conseguiram solucionar o problema na criação do time, evidenciado na ausência do camisa 8. 


Renato Augusto em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Internet) 


Nesta temporada, a dependência de Renato fica ainda mais clara. Com ele, foram 11 jogos disputados, com sete vitórias, quatro empates e nenhuma derrota sequer. Sem a presença do articulador nos gramados, o alvinegro venceu apenas duas vezes no ano e amargou duras derrotas, como no clássico diante do Palmeiras e os dois revés em casa pela Libertadores, contra Argentinos Juniors e Independiente Del Valle. 

As opções testadas não surtiram resultado nos jogos. Giuliano, contrato também para exercer a função, ficou abaixo das expectativas nas últimas oportunidades, enquanto Matheus Araújo ainda é jovem e não engatou uma sequência como titular da equipe. 

Lesionado desde a estreia da Libertadores, contra o Liverpool-URU, no dia 6 de abril, o meia ainda não tem previsão de volta ao campo. Enquanto isso, o Corinthians recebe o Fortaleza, na próxima segunda-feira (8), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Vanderlei Luxemburgo concede entrevista no CT Joaquim Grava (Foto: Reprodução/Internet) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile