INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Luxemburgo é cotado para assumir o comando do Cruzeiro

Luxemburgo é cotado para assumir o comando do Cruzeiro

O Cruzeiro demitiu o técnico Zé Ricardo, após a derrota para o Coritiba. Agora, o clube, que está lutando pela permanência na série A, analisa as opções disponíveis no mercado. Nos bastidores, o nome mais cotado é o de Vanderlei Luxemburgo, que já tem passagem pela Toca da Raposa. 


Melhores momentos da partida entre Cruzeiro e Coritiba. (Foto: Reprodução/Youtube/ge)


Unindo forças por Luxa

Na temporada atual, Luxemburgo, substituto de Cuca, comandou o Corinthians na disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Sob seu comando, o Timão apresentou uma campanha bastante irregular, no entanto, a gota d’água para o técnico foi o empate contra o Fortaleza, no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana.

O Cruzeiro conta com o empresário Pedro Lourenço, investidor que possui dinheiro aportado na SAF de Ronaldo, para ajudar a contratar o comandante. Paulo André, ex-zagueiro e um dos gestores da cúpula do Fenômeno, também está encarregado de convencer Luxemburgo a voltar para a Raposa.

Luxemburgo e Cruzeiro

Em 2003, o treinador foi campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, faturando o Campeonato Mineiro, o tetracampeonato da Copa do Brasil e o bicampeonato brasileiro. No entanto, a última vez que Luxemburgo esteve à frente da equipe, não foi tão triunfal. Em 2021, após assumir o cargo com a missão de colocar a Raposa na série A, o técnico apenas conseguiu evitar o rebaixamento à série C.

Apesar das circunstâncias, em outubro daquele ano, Vanderlei aceitou renovar com o Cruzeiro, estendendo a duração do contrato até o fim de 2023. Contudo, com a chegada da SAF de Ronaldo Fenômeno, a diretoria preferiu ir ao mercado procurar um novo treinador. 

Situação no Brasileirão

O Cruzeiro ainda depende de si mesmo para evitar o rebaixamento, apesar da derrota para o Coritiba. O tropeço do Bahia diante do Athletico-PR foi benéfico à equipe cruzeirense, que possui jogos a menos. A próxima partida da Raposa é contra o Vasco, no dia 22, às 19 horas, no Mineirão.

Foto de Capa: Vanderlei Luxemburgo em fundo cinza. Foto: Reprodução/Instagram/luxaoficial

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...