Luxemburgo enaltece superação do Corinthians e vê disputa em aberto na Copa do Brasil

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura

Uma vitória importante, uma trajetória de superação e uma briga por uma vaga na final: essa foi a noite de terça-feira (25) na Neo Química Arena, onde o Corinthians enfrentou o São Paulo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil e venceu por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto no segundo tempo. Após o jogo, o treinador do Timão, Vanderlei Luxemburgo, participou da entrevista coletiva com a Imprensa.

A sequência invicta e os momentos difíceis

Vanderlei não poupou elogios ao Corinthians. Ele valorizou a sequência invicta da equipe, que agora soma seis jogos sem derrotas nas competições do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Essa série de resultados conta com cinco vitórias e um empate.

Luxemburgo também relembrou os desafios enfrentados pelo elenco recentemente, destacando o episódio em Belo Horizonte, onde o zagueiro Gil foi hostilizado no saguão do hotel onde a equipe estava hospedada.

A comemoração merecida

Com vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, em que os dois gols foram feitos por Renato Augusto, Luxa incentivou os jogadores a comemorarem a conquista:

“Falei para os jogadores lá dentro para eles comemorarem, ninguém deu para nós essa condição. Há dois meses, a gente não podia sair do hotel, pegar elevador, não podia ir ao restaurante com a família porque o momento era difícil. Estávamos privados de sermos cidadãos. Eles têm que comemorar a vitória e saber que há dois meses não podiam sair. Eles estão de parabéns, não pediram licença a ninguém e conquistaram o direito de estarem nessa condição”.


Renato Augusto comemorando seu gol em Corinthians x São Paulo (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Instagram)


Apesar do êxito no jogo de ida, Luxemburgo destacou que a briga por uma vaga na final da Copa do Brasil está longe de ser definida. Ele reconhece a qualidade do adversário e sabe que será necessário manter o foco e a determinação para garantir o lugar na decisão.

O técnico também ressaltou que a equipe precisa continuar trabalhando duro, mantendo a postura e o espírito de luta que os levaram até esse ponto da competição.

Foto Destaque: Vanderlei Luxemburgo durante partida Corinthians x São Paulo. Reprodução/Miguel Schrincariol.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile