Luxemburgo exalta Yuri Alberto e Matías Rojas após classificação

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

Após a classificação do Corinthians nos pênaltis na Copa do Brasil e avançar para semifinal da Copa do Brasil, o treinador Vanderlei Luxemburgo falou sobre dois assuntos: a importância do Yuri Alberto voltar a marcar um gol e a belíssima estreia do paraguaio Matías Rojas.

O Corinthians venceu o América no tempo normal por 3 a 2, e o jogo foi decidido nos pênaltis, onde o Timão venceu por 3 a 1. Sendo decisivo para a classificação, Yuri Alberto foi quem bateu para ver se sua confiança voltava ao normal. Por outro lado, o único do Corinthians que chegou a desperdiçar foi Adson, que ficou inconsolável logo após o término da disputa de pênaltis, saindo chorando. Mais uma vez, Cássio fez uma disputa de pênaltis impecável, pegando dois pênaltis: um de Paulinho Boia e outro de Benitez, que fez uma grande partida. Marcinho isolou a bola.

O treinador do Corinthians, Luxemburgo, nunca se preocupou com a fase ruim do atacante Yuri Alberto, Luxa afirmou que sempre acreditou no potencial do seu camisa 9 que marcou um gol na partida e bateu o decisivo nos pênaltis, os outros dois gols do Corinthians foram marcados por Renato Augusto e Roger Guedes.


Matías Rojas estreia no Corinthians e cai nas graças da torcida: "Pelé  paraguaio"

Rojas em estreia pelo Corinthians contra o América (Foto: reprodução/Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)


Luxemburgo também explicou como seu novo reforço Rojas foi utilizado em sua primeira partida. O jogador ocupou a posição de titular e atuou de maneira mais centralizada. Vale ressaltar que o camisa 18 vinha de uma sequência de jogos no seu antigo clube, o Racing, da Argentina, o que o deixou com boa condição física ao chegar. O treinador destacou a versatilidade do jogador, que mostrou um desempenho sólido durante a partida e foi substituído na etapa final.

Vanderlei Luxemburgo esclareceu que foi Rojas quem solicitou para ser substituído durante a partida, enfatizando que ele reconhece o talento do jogador. O treinador explicou que não foi uma decisão aleatória colocá-lo para jogar pelo lado do campo, pois Rojas possui versatilidade e é capaz de desempenhar essa posição. Luxa ressaltou que ao posicionar Rojas pelo lado, ele se distancia um pouco do centro, proporcionando vantagens para Yuri e os meio-campistas, pois eles terão mais opções de passes disponíveis.

Foto Destaque: Vanderlei Luxemburgo na classificação do Corinthians contra o América-MG. Reprodução/Marcos Ribolli 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile