Neste domingo (12), às 11h, começa a decisão da 26° edição da Liga Nacional de Futsal. Magnus e Cascavel irão se enfrentar na Arena Sorocaba, com transmissão do SporTV.
O Magnus é o mandante da partida de ida e vai em busca do seu terceiro título. A equipe foi campeã nas edições de 2014 e 2020. O treinador Ricardinho, de 44 anos, falou sobre as dificuldades que já passou com a equipe e os desafios que impõe. “Não suporto perder, tenho a competividade comigo. Todo dia temos que nos reiventar e fazer diferente (…). Sempre me via nessa função quando parasse de jogar. É minha vida, não sei fazer outra coisa. O início foi muito difícil, quando assumi (2018) o time teve uma mudança financeira”, disse para o Globo Esporte, em uma entrevista em outubro.
O técnico ainda teve que lidar com a aposentadoria de Falcão, mas conseguiu dar sequência e fazer uma boa campanha. “Tive que recomeçar do zero, com o Falcão já parando. Foi complicado, mas ainda conseguimos ser campeões do mundo e chegar à semifinal da Liga. Foi um ano muito importante, o mais complicado que tive, mas que consegui colocar minha filosofia de um futsal para frente, alegre e ofensivo”, relatou.
HOJE, a partir das 11h, começa a decisão da #LNF2021.@MagnusFutsal x @CFutsalOficial se enfrentam na Arena Sorocaba pelo primeiro duelo das #FinaisLNF2021.
Partida com transmissão ao vivo do @SporTV , LNFTV, @TVBrasil e @tvxrsx .#MAGxCAS pic.twitter.com/PCMJUzEQ8R— LNF (@lnfontime) December 12, 2021
O Cascavel fará sua primeira final de LNF (Liga Nacional de Futsal). A equipe teve uma melhor campanha no campeonato, então vai realizar o jogo de volta em casa. O treinador Cassiano está a frente da equipe há 3 anos e já se sente familiarizado. Antes dele, o técnico Nei havia comandado o Cascavel por 22 anos. Para o atual comandante, é uma tradição do clube dar grandes oportunidades aos treinadores e essa é a chave do sucesso do time.
“Eu sou apenas o quarto treinador do Cascavel. Antes do Nei, o clube só teve outros dois treinadores. Realmente o Nei escreveu uma história extraordinária no Cascavel, uma história vencedora e ele tinha uma filosofia de ter um time muito competitivo, então a torcida se habituou muito a isso. Estou no meu terceiro ano e posso dizer que estou muito feliz desde que cheguei aqui, porque estou num clube que me dá respaldo”, disse Cassiano.
A partida de volta acontece no dia 19 de dezembro, às 11h, no Ginásio da Neva. Caso o Magnus seja campeão, esse será o sétimo título do estado de São Paulo. Se o Cascavel levar o título, será a terceira conquista estadual do Paraná.
Foto destaque: Rodrigo, capitão do Magnus, e Carlos Henrique, do Cascavel. Reprodução/ Divulgação/ LNF.