Mahomes supera lesão e carrega o Chiefs para mais um título de Super Bowl

3 min de leitura

O Kansas City Chiefs é o mais novo campeão da 57ª edição do Super Bowl, após uma vitória histórica em cima do Philadelphia Eagles, em um placar de 38 x 35. Esse foi o terceiro título da franquia que liderou a conferência leste ao fim da temporada, sendo o segundo título sob o comando de Patrick Mahomes.

Mais uma vez, aconteceu todo aquele suspense antes do real desfecho da partida, com Mahomes chamando a responsabilidade para decidir outro título na conta dos Chiefs. A equipe de Kansas City chegou a estar perdendo por 10 pontos de desvantagem, sem contar a lesão no tornozelo de seu quarterback, que se agravou antes do intervalo da final.

Em plena 57ª edição do Super Bowl, Patrick Mahomes foi o MVP (Most Valuable Player, ou Jogador Mais Valioso) da final, servindo três passes para touchdown. Essa foi a segunda vez em que ele ganhou o prêmio da decisão, conseguindo unificar todos os principais troféus da liga nessa temporada.


Patrick Mahomes com a taça do Super Bowl (Foto: Reprodução/Instagram)


Agora, o quarterback do Kansas City Chiefs entrou para a história da NFL, ficando entre os 13 jogadores de sua posição, que conseguiram conquistar mais de um título de Super Bowl. O recordista máximo ainda é Tom Brady, considerado o “goat” do futebol americano, possuindo sete conquistas no currículo, tendo assim, mais taças do que qualquer outro time do esporte.

Além disso, Mahomes se tornou o primeiro jogador na história da NFL a conquistar dois prêmios de MVP da temporada regular e dois títulos de Super Bowl, em seus seis primeiros anos de carreira.

Na final contra o Philadelphia Eagles, o quarterback do Kansas City chegou a causar forte preocupação em sua torcida, isso porque, o camisa 15 sofreu uma pancada no tornozelo que já estava machucado. Mas, na volta do intervalo, Patrick Mahomes voltou em boa forma, conseguindo conduzir o Chiefs para uma virada histórica.

 

Foto destaque: Travis e Mahomes com a taça do Super Bowl. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile