Aos 26 anos, Malcom já soma passagens por clubes de relevância do futebol europeu como Bordeaux, Barcelona e Zenit, além de participações na Seleção Brasileira. Levando em consideração todo o seu potencial, o jogador revelado pelo Corinthians agora se torna a contratação mais cara do futebol da Arábia Saudita, com o valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões) pagos pelo Al Hilal.
A Liga Saudita, que tem mostrado um crescimento visível em seu investimento desde a chegada de Cristiano Ronaldo, vem chamando atenção por conta das propostas de alto valor para a próxima temporada. Superando grandes nomes do futebol europeu, o brasileiro chega para tomar conta do primeiro lugar entre as maiores compras da Arábia.
As 10 maiores contratações da Arábia Saudita:
- Malcom – 60 milhões de euros (Zenit – Al Hilal);
- Rúben Neves – 55 milhões (Wolverhampton – Al Hilal);
- Fabinho – 46 milhões (Liverpool – Ittihad);
- Sergej Milinkovic-Savic – 40 milhões (Lazio – Al Hilal);
- Sadio Mané – 37 milhões (Bayern – Al Nassr);
- Riyad Mahrez – 35 milhões (Manchester City – Al Ahli);
- Diogo Jota – 29 milhões (Liverpool – Ittihad);
- Allan Saint-Maximin – 27 milhões (Newcastle – Al Ahli);
- Seko Fofana – 25 milhões (Lens – Al Nassr);
- Kalidou Koulibaly – 23 milhões (Chelsea – Al Hilal).
Anúncio oficial de Malcom ao Al Hilal (Foto: Reprodução/Instagram/@alhilal)
Reforços do Al Hilal
Até o momento, o Al Hilal foi um dos times da Arábia Saudita que mais gastou dinheiro com contratações para a temporada 2023/24. Além de Malcom, outros três jogadores aparecem no top 10, sendo que a segunda compra de mais valor também foi realizada por esta equipe.
Ao todo, o clube de Rúben Neves, Sergej, Koulibaly e companhia gastou 178 milhões de euros (aproximadamente R$ 930 milhões) somente nesta janela de transferências. Contratando jogadores do futebol europeu que ainda vivem o auge da sua forma física, a diretoria da equipe Saudita ainda optou por investir em Jorge Jesus para comandar o elenco.
Mesmo com todos os gastos aparentes, o Al Hilal ainda pode se planejar para fazer mais contratações antes do fechamento da janela de transferências. Isso porque o prazo da Arábia Saudita segue o fluxo da Europa, tendo ainda mais um mês pela frente para pensar em novos reforços.
Foto destaque: Malcom sendo anunciado pelo Al Hilal. Reprodução/Instagram/@alhilal