O Manchester City não fez uma grande atuação na partida, mas no fim das contas conseguiu derrotar o Borussia Dortmund, de virada, por 2 a 1, e se mantêm na liderança do grupo G, nesta quarta-feira, 14, pela segunda rodada da Champions League.
Os ingleses precisaram de apenas quatro minutos para sair com a vitória. Graças a um conhecido do clube alemão, Haaland, marcando o gol que decretou a virada do City, após bronca do técnico Guardiola na volta para a segunda etapa, aos 39 minutos do segundo tempo. Quatro minutos antes, aos 35 minutos, o zagueiro Stones havia empatado a partida com um belo chute de fora da área. Bellingham havia aberto o placar para o Borussia, aos 11 minutos da segunda etapa, acordando a equipe da Inglaterra para a reação. Tudo isso após um primeiro tempo bem morno, e sem nenhum perigo para ambas as equipes.
Virada do City contra o Borussia Dortmund na Champions League (Reprodução/ Instagram).
Haaland já possui 13 gols em 9 partidas disputadas na temporada. Dessas partidas só não marcou gol em duas ocasiões, contra o Bournemouth, pelo campeonato inglês, e na estreis, pela supercopa da Inglaterra, contra o Liverpool. Mantem também uma sequência de seis jogos marcando pelo menos um gol.
O Manchester City manteve seu 100% de aproveitamento nas duas partidas e é líder isolado do grupo G da Champions League. O Borussia Dortmund vem na sequência, com 3 pontos. Copenhagen e Sevilla empataram em 0 x 0 na outra rodada do grupo, fazendo cada equipe garantir 1 ponto e ficando fora da zona de classificação das oitavas de final.
Os times agora tem duas semanas de “Folga” da Liga dos Campeões. A próxima rodada será no dia 5 de outubro. O Manchester City volta a atuar em casa, contra o Copenhagen. O Borussia vai até a Espanha, esperando se manter na zona de classificação, enfrentar a equipe de Sevilla.
Foto Destaque: Gol do Haaland contra seu ex-clube, Borussia Dortmund, pelo Manchester City. Reprodução/ Instagram.