Manchester City é acusado de infringir o Fair Play Financeiro, clube pode ser expulso da liga

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

Manchester City foi acusado pela Premier League de violar as regras do Fair Play Financeiro mais de 100 vezes no espaço de nove temporadas. Caso sejam condenados as punições podem ser de perda de pontos, outra punição severa que o City pode sofrer é a abolição dos títulos da Premier League, deixando a coroa para times como Liverpool e Manchester United, ou até a exclusão da liga.

A investigação que durou quatro anos, acusa que os Citizens fraudaram informações financeiras de receita, detalhes de remuneração de treinadores e jogadores, regulamentos da UEFA, lucratividade e sustentabilidade e cooperação com a investigação da Premier League.

De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a liga confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das regras da Premier League pelo Manchester City a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League” — explicou a instituição, em nota oficial.

A Premier League menciona possível quebra das suas regras, desde dezembro de 2018 até hoje, no que diz respeito à cooperação com a própria liga para as investigações.

Essa comissão independente ainda será apontada, e os seus procedimentos serão “confidenciais”. Os resultados desse trabalho serão publicados no futuro no site da Premier League, e a liga inglesa não vai mais se manifestar sobre o assunto no momento.

Em entrevista no ano passado, o tecnico Pep Guardiola comentou que soubesse de algo ilegal no clube se despediria do cargo, confira: 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Declaração de Guardiola em 06/05/22: &quot;Se vocês estão mentindo para mim, não estarei aqui no dia seguinte. Eu vou sair e vocês não serão mais meus amigos.&quot; <a href=”https://t.co/ghpMqBM96D”>pic.twitter.com/ghpMqBM96D</a></p>&mdash; Fred Caldeira (@fredcaldeira) <a href=”https://twitter.com/fredcaldeira/status/1622576718098595840?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 6, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> 

Pep Guardiola explicando seu posicionamento (Twitter/Fred Caldeira)


O clube ingles já fez um comunicado explicando sua posição 

“O Manchester City FC está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu.

O Clube saúda a revisão deste assunto por uma comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis ​​que existem em apoio à sua posição.

Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas.”

 

Foto Destaque : Manchester City foi campeão três vezes da Premier League no periodo das acusções financeiras (Foto : Reprodução/Getty Images) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile