Manchester City é campeão inglês em virada histórica

Arnaldo Junior Por Arnaldo Junior
3 min de leitura

Em uma dramática vitória por 3 a 2 sobre o Aston Villa no último jogo da temporada, o City selou o título da Premier League e terminou um ponto à frente do segundo colocado, Liverpool, no final de uma cansativa batalha pela supremacia.

JOGO

O Manchester City teve uma reviravolta emocionante com uma enxurrada de três gols em cinco minutos, na vitória por 3 a 2 sobre o Aston Villa. A equipe de Pep Guardiola conquistou seu quarto título em cinco temporadas, mas foi preciso uma cobrança tardia para levar o City ao topo. Ilkay Gündogan, no lugar de Bernardo Silva, marcou de cabeça aos 76 minutos, seguido de Rodri dois minutos depois e outro de Gündogan, aos 81 minutos. No geral, o título é o oitavo de todos os tempos do City, apenas Manchester United (20), Liverpool (19), Arsenal (13) e Everton (9) têm mais campeonatos. 

RIVALIDADE

Superando o Liverpool a conquistar seu sexto título da Premier League em 11 temporadas no domingo. O City perdia por dois gols, dando aos torcedores do Liverpool a esperança de que o City estivesse à beira de uma virada épica, ao assistir seu time em uma partida tensa com o Wolverhampton. Assim como o City, o Liverpool entrou forte no final da partida, marcando aos 84 e 89 minutos para uma vitória por 3 a 1. Mas a liderança do City na classificação era insuperável, e seu heroísmo tardio deixou os fãs no Etihad Stadium em histeria enquanto invadiam o campo. Em 38 jogos, o City terminou com 93 pontos contra 92 do Liverpool e teve uma vantagem de 73-68 no saldo de gols. A vitória do City encerra a busca “quádrupla” sem precedentes do Liverpool: A FA Cup, a Carabao Cup, o título da Premier League e o título da UEFA Champions League. O Liverpool ainda pode vencer três, enfrentando o Real Madrid no sábado, na final da Liga dos Campeões, em Paris.

ENTREVISTA DO HERÓI

“Foi um jogo inacreditável. Somos seres humanos e, depois de perder por 2 a 0, as chances eram muito, muito pequenas. Mas tivemos que fazer as coisas simples e marcar dois gols rapidamente e depois de 10 minutos para marcar o terceiro nos deu o impulso certo. Tratava-se de fazer aquele gol e, em seguida, o impulso estava do nosso lado, e conseguimos marcar três gols em apenas alguns minutos. Estes são os dias em que você olha para trás, foi um jogo inacreditável.” – disse Gündoğan (via Associated Press)

 

FOTO: REPRODUÇÃO/MAN CITY OFICIAL

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile