Manchester City e Leipzig empatam no primeiro jogo das oitavas de final da Champions

Rafaella Villamil Por Rafaella Villamil
3 min de leitura

Em jogo realizado na Red Bull Arena, na Alemanha, o Manchester City saiu na frente no placar, porém, acabou sofrendo o empate aos 70 minutos do segundo tempo. O jogo terminou com empate por 1 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (22).

Apesar de jogar fora de casa, a equipe do técnico Pep Guardiola predominou as ações do jogo desde o pontapé inicial e chegou a ter mais de 70% da posse de bola no primeiro tempo, pressionado a equipe alemã desde o campo de defesa. E foi pressionando a saída de bola do time adversário que saiu o primeiro gol do jogo, com Mahrez.

Gol de Josko Gvardiol pelo Leipzig.(Foto: Reprodução/GettyImages)


Aos 27 minutos, Grealish roubou a bola após um passe errado da zaga do time alemão e tocou para Gundogan, que fez o corta-luz e deixou a bola passar para Mahrez livre para guardar no canto direito do goleiro Blaswich e abrir o placar no confronto.

Mesmo tendo o domínio das ações do jogo, o Manchester City não conseguiu ampliar o marcador por falta de inspiração dos atacantes na partida e com os pés um pouco sem precisão. De sete finalizações, apenas dois foram no alvo.

Já na segunda etapa, o Leipzig conseguiu equilibrar o jogo e empatou o jogo aos 25 minutos, em cabeçada certeira do zagueiro Gvardiol, que subiu mais que todos jogadores do City, aproveitando cruzamento de Halstenberg na segunda trave.

O segundo jogo, de volta, acontecerá dia 14 de março, às 17h, no Etihad Stadium, em Manchester. O vencedor da partida avança para a próxima fase, de quartas de final. Caso aconteça novamente um empate, a partida irá para prorrogação, e para os pênaltis se mantiver o empate.

RB LEIPZIG: Blaswich; Klostermann (Henrichs), Orban, Gvardiol, Halstenberg (Raum); Schlager (Haidara), Laimer; Szoboszlai, Forsberg (Nkunku), Werner; André Silva (Poulsen). Técnico: Marco Rose.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias, Aké; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva; Mahrez, Grealish, Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Foto destaque: Halland e Gvardiol disputando a bola. Reprodução/GettyImages 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile