Na última quarta-feira (28), o Everton recebeu o Manchester City pela 19ª rodada da Premier League. O time da casa conseguiu começar ganhando o jogo, porém, a equipe de Guardiola virou o jogo e venceu por 3 a 1. Os responsáveis por marcar para o City foram: Phil Foden, Julián Álvarez e Bernardo Silva. Jack Harrison marcou para o Everton.
Com a vitória, o City voltou ao G4 com 37 pontos, cinco a menos que o Liverpool, porém, tem um jogo a menos. Já o Everton caiu a 17ª colocação, com 15 pontos, e voltou a estar perto da zona de rebaixamento. Esta foi a terceira partida sem ganhar.
PRIMEIRO TEMPO
O Manchester City começou o jogo bem, mostrou a sua característica de imposição de jogo ao criar três boas chances de gol, com destaque para as jogadas de Matheus Nunes, Foden e Grealish. Porém, o goleiro Pickford se destacou com boas defesas.
Everton conseguiu neutralizar o time adversário marcando o primeiro gol do jogo. Aos 29 minutos, Rodri se atrapalhou dentro da área e, desequilibrado, acabou tocando para McNeil que cruzou rasteiro e encontrou Harrison para balançar as redes.
SEGUNDO TEMPO
O intervalo ajudou o City a se reencontrar e, na volta do jogo a equipe pressionou nos primeiros minutos da direita para a esquerda, conseguiu escanteio cobrado curtinho para Foden e empatou o jogo, no minuto 8.
Aos 17 minutos, o juiz marcou pênalti para o time comandado por Guardiola, depois da bola bater no braço de Onana. Julián Álvarez foi para a cobrança e converteu para a virada da equipe.
Jogadores do City comemorando o gol. Foto: reprodução/Instagram/@mancity
No minuto 27, o Everton até tentou empatar o jogo, Harrison recebeu passe e cruzou rasteiro pela direita para Calvert-Lewin chegando tocar na saída de Ederson, porém, errou o alvo.
Aos 40 minutos, Pickford tentou dar um chutão, mas a bola desviou em Julián Álvares, bateu em Branthwhite e sobrou para Bernardo Silva que aproveitou o vacilo e chutou para dentro do gol.
PRÓXIMOS JOGOS
O Everton enfrenta o Wolves fora de casa no sábado (30), às 12h (de Brasília).
O Manchester City recebe o Sheffield United no sábado (30), às 12h (de Brasília).
Foto destaque: Julián Álvarez depois de marcar o gol. Reprodução/Paul ELLIS / AFP