Nesta segunda-feira (14), o Manchester City divulgou a lista de relacionados pelo técnico Pep Guardiola para a disputa da Supercopa da UEFA de 2023. O jogo vai acontecer na próxima quarta-feira (16), em duelo único contra o Sevilla, atual campeão da Europa League, dentro do Estádio Georgios Karaiskakis, na Grécia, às 16h (de Brasília).
Após o título inédito de Champions League na temporada 2022/23, o time inglês é visto como o favorito do confronto, apesar de ter como adversário um clube que já possui três troféus da competição promovida pela entidade europeia. Além disso, os desfalques devem pesar para o lado dos Citizens, pois não poderão contar com dois protagonistas da última campanha.
Lista dos 22 relacionados
Goleiros: Ederson, Stefan Moreno, Scott Carson;
Defensores: Walker, Stones, Ake, Laporte, Gvardiol, Akanji, Sergio Gomez;
Meio-campistas: Kalvin Phillips, Kovacic, Rodrigo, Cole Palmer, Máximo Perrone, Lewis, Bobb e James McAtee;
Atacantes: Jack Grealish, Phil Foden, Haaland e Julián Álvarez.
De Bruyne e Bernardo Silva (Foto: reprodução/Instagram/@mancity)
Desfalques para a Supercopa
Quatro grandes desfalques ficarão de fora da decisão contra o Sevilla: Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo. O belga sofreu uma nova lesão muscular e se encontra em período de recuperação. Segundo Guardiola, ele deverá ficar de fora do elenco principal nas próximas semanas.
Apesar de ter atuado na estreia da Premier League, o camisa 20 fica de fora da partida por escolha do treinador. Assim como Dias, que está em processo de aprimoramento físico. Cancelo, por outro lado, chegou a atuar nos jogos de pré-temporada do City, mas não deve ser peça importante para o resto do ano.
O próprio clube já confirmou que não possui interesse em contar com o futebol do jogador, e tem o desejo de negociá-lo ainda antes do fechamento desta janela de transferências. O português retornou à Inglaterra após passar a última temporada no Bayern em um contrato de empréstimo, mas ainda não possui o seu destino definido.
Foto destaque: Kevin De Bruyne, Erling Haaland e Jack Grealish. Reprodução/Instagram/@mancity