O técnico Pep Guardiola ganhou dois problemas de última hora para o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões com o RB Leipzig, nesta quarta.
O meio-campista Kevin De Bruyne e o zagueiro Amery Laporte perderão o jogo da Liga dos Campeões do Manchester City contra o RB Leipzig, na Alemanha, na quarta-feira. A dupla não está na lista de 22 partidas divulgada pelo clube inglês.
Ambos os jogadores começaram o último jogo, um empate em 1 x 1 com o Nottingham Forest na Premier League, mas perderam o treinamento de terça-feira antes da viagem a Leipzig. Após a ação, o técnico Pep Guardiola disse que eles foram cortados, mas não detalhou o problema.
“De Bruyne e Laporte estão lesionados, é por isso que não terão condições de jogar amanhã (quarta)”, afirmou.
Pep Guardiola, técnico do City anuncia desfalques-(Foto:Reprodução/RONNY HARTANN)
O técnico espanhol relacionou os portugueses Bernardo Silva e Ruben Dias contra os alemães na derrota. A Liga dos Campeões, tratada como prioridade máxima pela diretoria do Manchester City, é o evento de futebol mais preocupante que chegou à fase de mata-mata.
Além do desfalque da dupla, o zagueiro John Stones, que já estava entregue ao departamento médico do clube, também não terá condições de atuar. Entre os jogadores de defesa relacionados, além de Rúben Dias, Guardiola levou para a Alemanha Kyle Walker, Rico Lewis, Nathan Aké, Manuel Akanji, Shea Charles e Sergio Gómez.
Sobre a briga contra o quinto colocado no campeonato alemão, Guardiola chamou a atenção de sua equipe.
“Logo após o sorteio (das oitavas), eu senti que seria um oponente difícil. Este clube tem uma cultura de jovens jogadores. Fisicamente, eles têm muitos jogadores no meio. Grande respeito pelo que eles fazem”, afirmou na entrevista coletiva.
Os Sky Blues ocupam a vice-liderança da Premier League e brigam diretamente com o Arsenal pelo título. Por sua vez, o RB Leipzig, que foi semifinalista da Champions em 2019/20, é o 5º colocado na Bundesliga.
Foto destaque: Bruyne-Reprodução/Guetty Images