Manchester United abriu negociações para contratar Neymar

Mylena Abreu Por Mylena Abreu
2 min de leitura

O Manchester United abriu negociações com o PSG para contratar Neymar. Segundo o jornal “L’Équipe”, as negociações já começaram e, embora Neymar tenha contrato com o PSG até 2027, o clube não se oporá à saída do craque na janela de transferências de verão, em meados do ano, embora “sob certas condições”. O jornal afirma que pela primeira vez “se alinham vários fatores internos”, que vão permitir a transferência do atleta.


 

Neymar  jogando  pelo PSG-(Foto:Reprodução/Pinterest)


O “L’Équipe” aponta que a saída de Neymar será mais um passo no projeto de “menos brilho e mais disciplina”, que tem chamado a atenção da mídia nos últimos anos no clube, mas não tem conseguido avançar no projeto de vencer o Europeu. E assim, a direção “terá um plano para construir uma equipe mais equilibrada em torno de uma única estrela: Kylian Mbappé”.

Segundo o jornal, Neymar “não quer sair de jeito nenhum”’, mas “sentiu a virada da maré” – e por isso não descarta deixar Paris nos próximos meses. A publicação mencionou que o brasileiro “não se entendia” com outros companheiros no vestiário, como Mbappé tinha tanta influência no clube, e sentia um sentimento de frustração dentro da equipe. E o episódio em que os ultras do PSG protestaram à sua porta também estaria na balança.

Uma reportagem do “L’Équipe” diz que o PSG está aberto a uma transferência de Neymar desde o final da temporada passada, mas nenhum projeto que pudesse pagar um salário maior apareceu no radar. A Premier League inglesa seria o único lugar onde haveria times capazes de tal suporte financeiro, e o Manchester United seria o clube mais avançado em negociações.

O clube inglês terá como projeto investir forte em reforços para a próxima temporada, pois busca garantir uma vaga na Liga dos Campeões. O setor ofensivo será uma das prioridades e Neymar foi convencido pelo companheiro de seleção brasileiro Casemiro a ingressar no projeto de Erik ten Hag.

Foto Destaque: Neymar. Reprodução/ESPN

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile