Manchester United anuncia rescisão com Cristiano Ronaldo

Anderson de Oliveira Por Anderson de Oliveira
3 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (22) o Manchester United anunciou que rescindiu o contrato de Cristiano Ronaldo. O clube inglês divulgou a decisão através das redes sociais. De acordo com a publicação, a rescisão foi em comum acordo.

“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo”, disse o United, em comunicado.


Anuncio do Manchester United sobre rescisão com Cristiano Ronaldo, Reprodução/Twitter


Cristiano Ronaldo, voltou ao Manchester United na temporada passada depois de ter atuado no clube entre 2003 e 2009, onde conquistou sua primeira Liga dos Campeões e Bola de Ouro, ambos em 2008. Apesar do time não ter conseguido uma brilhante campanha na temporada de 2021/2022, Cristiano teve um bom desempenho individual, terminando como artilheiro do time com 24 gols em 39 partidas.

O fim da segunda passagem do craque português pelo clube de Manchester teve seu ponto final 9 dias após ele conceder uma entrevista ao “The Sun”, onde detonou o clube inglês, a diretoria, Ten Hag e até o seu ex-companheiro Wayne Rooney.

Durante a entrevista, Ronaldo disse que o Manchester United havia “parado no tempo” e que a estrutura do clube era exatamente a mesma de quando ele saiu da primeira vez, mais de uma década antes.

Além disso, outras atitudes culminaram na rescisão de contrato de Cristiano, em partida contra o Tottenham, válida pela X rodada da Premier League, o português deixou o banco de reservas do Manchester United durante o jogo.

Na ocasião o clube inglês se posicionou sobre essa situação, afastando o jogador da partida contra o Chelsea.

“Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado da Premier League contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para esse jogo”, disse o clube em nota oficial.

Ele já tinha ficado no banco algumas rodadas antes no clássico contra o Manchester City. Essa atitude foi vista como desrespeito pelo técnico Ten Hag, que passou a usar o jogador basicamente contra rivais menos poderosos, em partidas da Liga Europa.

 

 

Foto Destaque: Cristiano Ronaldo comemorando seu gol, Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile