Hoje (26), às 13h30 (horário de Brasília) Manchester United e Newcastle duelaram em busca de uma conquista que seria importante para ambos os lados, a taça da Copa da Liga Inglesa estava em jogo e os Red Devils foram os sortudos.
Em grande jogo, no Estádio Wembley, em Londres, o time vermelho de Manchester enfrentou o novo endinheirado inglês, o Newcastle. Os dois times fazem boa campanha na temporada, e o título desta tarde era a chave de ouro pra um futuro brilhante das equipes.
O United, que estava a 6 anos sem conquistar uma taça sequer, estava com fome e logo no inicio do jogo já atacava com tudo que tinha, apostando nas boas arrancadas de Marcus Rashford.
Aos 33 minutos da primeira etapa, Casemiro aproveitou falta cobrada por Luke Shaw, subindo mais alto que toda a defesa do Newcastle para abrir o marcador em cabeceio forte nas redes de Karius, goleiro do Newcastle, que nada pode fazer.
Em uma de suas arrancadas ofensivas, Rashford conseguiu furar a defesa adversária para ampliar o placar aos 39′. A bola ainda contou com o desvio da chuteira de S. Botman, sendo creditado gol contra do zagueiro primeiramente, mas após a partida o árbitro indicou para o atacante inglês.
Rashford vive grande fase pós-Copa do Mundo. (Foto: Reprodução/Twitter)
A noite que poderia ser a redenção de Karius, estava se tornando um pesadelo. Goleiro titular do Liverpool responsável por duas grandes falhas na final da Champions League de 2018, Karius hoje é 4° goleiro do clube de Newcastle e só jogou por suspensão de Pope, empréstimo de Darlow e impossibilidade de Dúbravka.
Karius fez partida segura no segundo tempo, mas não foi o suficiente para mudar o resultado final. Saint-Maximin, ponta-esquerda dos Magpies, apelido do Newcastle, foi a melhor força ofensiva do time com dribles rápidos e causando dores de cabeça ao United. Porém, nem a efetividade do francês estava em dia, como a qualidade de Almirón, que fez atuação apagada no confronto.
O Manchester United conquista pela sexta vez em sua história e sai da seca de anos sem título. O último título do time inglês goi na temporada 2016/2017 quando venceu a Europa League e a própria Copa da Liga, ainda sob o comando do técnico português José Mourinho.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Classemiro <a href=”https://twitter.com/hashtag/MUFC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#MUFC</a> || <a href=”https://twitter.com/hashtag/CarabaoCup?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#CarabaoCup</a></p>— Manchester United (@ManUtd) <a href=”https://twitter.com/ManUtd/status/1629945868043337728?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 26, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Volante brasileiro foi eleito o melhor jogador da final. (Foto: Reprodução/Twitter)
Os Magpies ainda permanecem na seca. Desde 1969 a equipe não levanta uma taça de qualquer competição oficial. O time acumulou os vices da final da Copa da Inglaterra em 1974, 1998 e 1999, e em duas Copas da Liga, em 1976 e o desta edição.
Na comemoração pós-jogo, Erik Ten Hag, técnico do Manchester United posou para foto junto a taça com o eterno ídolo do clube, Sir Alex Ferguson, ex-técnico do United, que prestigiou o time durante o jogo, como de costume. Há poucos dias, ambos foram vistos jantando juntos em um restaurante de Manchester.
Erik Ten Hag, técnico holandês conquistou seu primeiro título pelo Manchester United com apenas 7 meses de trabalho. (Foto: Reprodução/Twitter)
Na próxima quarta-feira, os Red Devils irão receber o West Ham no Old trafford, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra, antes do clássico contra o Liverpool, em Anfield, no fim de semana.
Foto Destaque: Elenco do Manchester United ergue a taça de campeão. Reprodução/Twitter