INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Mano Menezes é apresentado como novo técnico do Inter

Nesta quarta-feira (20), em coletiva de imprensa, o Internacional anunciou a chegada de Mano Menezes como novo comandante da equipe gaúcha. A negociação com o técnico terminou na noite de terça, por volta das 22h. No treino de hoje realizado no CT do Parque Gigante, Mano já acompanhou a equipe.

O novo treinador chega para assumir o time após a saída de Alexander Medina, demitido na sexta-feira (15). O Inter procurou Mano ainda no final de semana e a negociação permaneceu na segunda e terça, até o acordo ser selado. Além de Mano Menezes, o colorado recebe o auxiliar Sidnei Lobo.

Primeiro treino comandado por Mano Menezes no CT do Parque Gigante aconteceu nesta quarta (Foto: Reprodução/Internacional/Twitter)


A coletiva organizada no Estádio Beira-Rio contou com as presenças do diretor técnico Paulo Autuori, o presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol Emílio Papaléo Zin, o executivo William Thomas e o técnico Mano Menezes.

Durante a entrevista, Mano comentou sobre a necessidade de trabalhar na criação de uma identidade para o clube e para evitar a instabilidade dentro do colorado. “Estamos defendendo construir, estruturar um trabalho, exatamente para que as vitórias não sejam efêmeras, que o time não fique naquele sobe e desce”, diz Mano Menezes.

O treinador destacou a importância da coletividade e integração entre os jogadores. Nesta temporada o Inter contratou 14 atletas, um número expressivo e que exige cautela para o desenvolvimento e construção do grupo. Mano explicou que o momento é de análise e conhecimento dos atletas. “Às vezes tem grandes surpresas na construção de uma equipe. Isso já muda às vezes até a maneira de uma equipe jogar“, afirma o técnico.


Mano Menezes busca a estabilidade para o grupo e aposta na integração entre os atletas (Foto: Reprodução/Bruno Ravazzolli/Twitter)


Para recuperar a equipe e os resultados, Mano Menezes aposta na organização tática do Inter e nos resultados graduais. “Uma equipe bem organizada faz recuperar muita coisa, e quando as coisas precisam ser recuperadas, simplificar é o caminho inicial. Colocar as coisas nos devidos lugares”, conta Mano. Para o técnico, a organização será essencial para os jogos que estão por vir. “Teremos muitos jogos num curto espaço de tempo, o calendário apertou um pouco mais com a Copa, então temos que ter os jogadores muito bem condicionados, porque quase todos eles serão utilizados“, explica.

Mano Menezes mostrou-se confiante na recuperação da equipe. “Se não temos a bola, é trabalhar para recuperar. Penso que temos um potencial de melhora muito grande”, enfatizou o técnico.

Antes de assumir o Internacional, o treinador passou por times como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, foi técnico da Seleção Brasileira e no último ano esteve no Al-Nassr da Arábia Saudita. Entre várias conquistas, Mano comandou equipes que ganharam o Campeonato Gaúcho, Campeonato Paulista, Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e uma medalha de prata nas Olimpíadas.

 

Foto Destaque: Mano Menezes durante a coletiva de imprensa que marcou sua apresentação. Reprodução/Bruno Ravazzolli/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...