Mano Menezes não é mais técnico do Internacional

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
3 min de leitura

A passagem do técnico Mano Menezes pelo Internacional chegou ao seu fim nessa segunda-feira (17), depois de passar por um momento muito instável nas últimas semanas. O empate por 0x0 no confronto entre o clube gaúcho e o Palmeiras dentro do Beira-Rio foi a gota d’água para o treinador, que divulgando uma nota oficial, anunciando sua saída. Além do técnico, o auxiliar Sidnei Lobo também se desligou do Colorado. O provável nome mais cotado para assumir o comando é o argentino Eduardo Coudet, principalmente pela boa relação com o presidente Alessandro Barcellos

“Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa. Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!” – disse o treinador em nota oficial.



Mano Menezes durante um jogo do Internacional (Foto: Reprodução/Twitter)


Mano Menezes chegou ao Beira-Rio no mês de abril do ano passado, encontrando o Internacional em uma situação complicada, recém eliminado na semi-final do Campeonato Gaúcho pelo maior rival e com um começo de dois empates nas rodadas inicias do Brasileirão. O resultado do treinador naquela temporada foi considerado positivo, deixando o clube em segundo na liga nacional, garantindo uma vaga na Libertadores. O ponto negativo na campanha ficou na conta de uma eliminação catastrófica na Sul-Americana para o Melgar nas quartas-de-final.

Depois de uma arrancada no ano de 2022, o torcedor Colorado esperava uma repetição do desempenho apresentado, mas acabou cada vez mais pressionando seu treinador. Em 2023, o Inter acabou eliminado novamente pelo Grêmio no estadual e na terceira fase da Copa do Brasil, sobrando a única campanha invicta na fase de grupos da Libertadores. Já no Campeonato Brasileiro, o time gaúcho está em décimo primeiro, somando 22 pontos.

Na procura de um novo treinador, o Colorado passa pela sexta demissão na era do presidente Alessandro Barcellos. Abel Braga iniciou o comando do clube até o começo de 2021, sendo substituido por Miguel Ángel Ramírez. Depois do argentino, Diego Aguirre, Alexander Medina e o próprio Mano Menezes assumiram o Internacional em sequência. 

Foto Destaque: Mano Menezes durante um treino do Internacional. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile