INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Marcelo se apresenta ao Fluminense nesta sexta-feira dentro do Maracanã

O lateral-esquerdo Marcelo, principal reforço do Fluminense para a temporada, já tem horário prévio para desembarcar no Rio de Janeiro. Ao que tudo indica, o brasileiro deve chegar nesta quinta-feira (09), às 11h (de Brasília), no aeroporto do Galeão.

A apresentação do craque será na sexta-feira (10), dentro do Maracanã, estádio já conhecido pelo jogador, por conta de sua primeira passagem pelo clube carioca. A abertura dos portões ao público está prevista para 18h30, com a participação especial de alguns shows para implementar a festa da torcida.

Até o momento, Marcelo não possui uma previsão de quando acontecerá a sua estreia com a camisa do Fluminense, mas a tendência é que o número 12 tricolor retome a sua jornada no futebol brasileiro, após o término do Campeonato Carioca.


Marcelo com a camisa do Fluminense (Foto: Reprodução/Instagram)


Revelado nas categorias de base do Fluminense em 2005, Marcelo conseguiu atuar durante um ano no time principal, até ser vendido. Ao todo, foram 40 partidas disputadas, seis gols marcados e três assistências com a camisa tricolor, ótimos números para um lateral-esquerdo que ainda era um garoto jogando ao lado de veteranos.

O brasileiro foi vendido para o Real Madrid por um valor de 9 milhões de euros, aproximadamente 25 milhões de reais na cotação da época, um dos recordes de transferências do período, levando em consideração que ele era um “defensor”.

Atuando com a camisa merengue, Marcelo dispensa apresentações. Ao final de sua passagem pelo Real Madrid, o camisa 12 se consagrou como um dos melhores de todos os tempos em sua posição, sem contar o fato de ser o jogador que mais conquistou títulos na história do time. Além disso, o lateral também foi o único brasileiro a levantar uma taça de Champions pelo clube espanhol.

Pelo Olympiakos, o lateral-esquerdo acabou não tendo um grande destaque, muito por conta de lesões que o prejudicaram, e a sua idade já avançada (34 anos). A última partida de Marcelo foi no dia 11 de janeiro, em jogo do Campeonato Grego, onde o camisa 12 foi um dos melhores em campo, com um gol marcado no fim do primeiro tempo.

 

Foto destaque: Marcelo. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...