Marcos Leonardo consegue dar um respiro para o Santos

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
3 min de leitura

O Santos, um dos times mais tradicionais da história do futebol brasileiro, vive uma das suas piores fases, reconhecido por nunca ter sido rebaixado. O peixão vinha passando um grande aperto este ano, em que quase viu uma das suas maiores estrelas sair do clube para jogar na Europa. Porém, a transferência não foi realizada e Marcos Leonardo permaneceu no time. Com isso, o craque vem sendo o principal jogador da equipe que já teve Pelé, Neymar e outros atletas de destaque, e está contribuindo para que o Santos mantenha sua fama de nunca ter sido rebaixado.

Uma temporada a ser esquecida

Para qualquer amante do futebol, é inegável que o Santos seja um dos, senão o maior, clube brasileiro de todos os tempos. O Clube que foi eleito o quinto maior do século passado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), está vivendo uma péssima fase. O time conta com oito campeonatos brasileiros, mas passou boa parte do campeonato deste ano na zona de degola.

O clube havia entrado na zona de rebaixamento da Série A na rodada 18 do campeonato e só saiu na rodada da 24, após vitória contra o Bahia, que contou com o gol de Marcos Leonardo. O artilheiro do Santos marcou 12 gols no campeonato e está na segunda colocação da artilharia, atrás apenas de Tiquinho Soares, que joga pelo líder Botafogo. O atacante do Santos marcou gols nas últimas três rodadas, conseguindo colocar seu time na 14ª posição na tabela.


Craque do Santos é principal responsável por vitória em clássico. (Vídeo: Reprodução/youtube/tntsportsbr)


Transferência Frustrada

No meio da temporada, como acontece com a grande maioria dos jovens jogadores brasileiros que se destacam, um clube europeu tentou adquirir Marcos Leonardo. A Roma chegou a fazer uma proposta para o jogador, que queria ser negociador, mas a diretoria do Santos não levou a frente a negociação. Marcelo Fernandes, que integra a comissão técnica do peixe, falou que o jogador ficou chateado na época.

Porém, o treinador afirmou que o futuro do jovem de 20 anos tende a ser ainda mais brilhante, dizendo que ele irá para um clube muito grande no futuro e que vai sair do Santos sendo bem tratado com o respeito que ele merece pelos feitos que fez no clube paulista.

 

Foto destaque: Marcos Leonardo realiza comemoração, após entrar na lista dos 50 maiores artilheiros da história do Santos. Reprodução/instagra/@marcosleonardo09.

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile