Marcos Leonardo deixa futuro em aberto às vésperas do Mundial Sub-20: “posso arrebentar e não voltar”

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

Marcos Leoanardo não deve ficar no Santos após campeonato pela seleção brasileira, pois logo depois do campeonato a janel de transferência irá abrir e o jogador já tinha sido sondado uma vez pela Roma 

O atacante Marcos Leonardo ressaltou a visibilidade da competição às vésperas de abrir a janela de transferência na Europa, lembrando que já tem um boato que a Roma time italiano está atrás do jogador.

A mística camisa 9 nas costas, um histórico de respeito entre os profissionais, e olhares atentos do futebol europeu. Marcos Leonardo chega ao Mundial Sub-20 como um dos grandes nomes da seleção brasileira e, automaticamente, uma joia a ser explorada pelo mercado.


Escudo da seleção brasileira(Foto:CBF/divulgação)


O jogador tem contrato com o Santos até 2026 e sua multa é de 100 milhões de euros, que é de 534 milhões de reais, mas se o Santos receber ofertas acima de 20 milhões o Santos já toparia negociar o jogador.

O jogador evita comentários mais contundentes sobre a janela de transferência, mas fala que a passagem pela seleção brasileira é importante.

A confiança de Marcos Leonardo às vésperas do Mundial vem muito do exemplo positivo de seu antecessor. Vitor Roque foi artilheiro do Sul-Americano, ao lado de Andrey Santos, e passou a ser peça fundamental para o Athletico-PR, sendo especulado até mesmo no Barcelona. O exemplo do amigo, que não foi liberado para a disputa na Argentina, é inspiração para o novo camisa 9.

O menino está no time principal do Santos desde 2020, o atacante soma 41 gols em 140 partidas feitas pelo alvinegro praiano e em 2023 são 21 jogos e 8 gols, caso o jogador seja negociado mesmo o Santos já tem o seu substituto para o jogador Deivid Washington mais um menino da base do Santos.

O mundial para o Brasil começa neste domingo às 18:00 e o camisa nove é a esperança de gols do treinador Ramon Menezes o Brasil enfrenta a Itália, jogo complicado para seleção brasileira.

Foto Destaque: Marcos Leonardo

Reprodução: Abner Dourado

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile