INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Marrocos faz história ao vencer a Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina

Marrocos faz história ao vencer a Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina

Conhecido como o principal evento envolvendo o futebol, a Copa do Mundo se tornou algo que estamos acostumados a vivenciar momentos históricos, onde acontecimentos desse tipo costumam acontecer com certa frequência. E na madrugada deste domingo (30), em partida válida pelo Grupo H, Marrocos viveu um belo capítulo ao derrotar a Coréia do Sul por 1×0, vencendo pela primeira vez em mundiais e consequentemente, conquistando os pontos iniciais dentro da competição.


Marrocos faz história ao vencer a Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina
Jraidi marcou o primeiro gol marroquino em Copas do Mundo (Foto: Reprodução/gettyimages)


Um momento histórico

O lance que marcou a partida no Estádio Hindmarsh, na Austrália, não demorou muito para acontecer e logo aos 5 minutos, Jraidi aproveitou o cruzamento feito por Amani e conseguiu cabecear no fundo das redes da goleira Jung Kim. O tento histórico das estreantes em mundiais tornou a jogadora marroquina como a primeira a marcar pela seleção em Copas do Mundo femininas. Depois de sair em desvantagem logo no começo do confronto, a Coreia do Sul tentou dominar as ações, mas assim como suas adversárias, tiveram muita dificuldade em finalizar com qualidade, principalmente para as sul-coreanas que não exigiram muitas intervenções da arqueira Er-Rmichi.


Marrocos faz história ao vencer a Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina
Jogadoras marroquinas e sul-coreanas durante a partida (Foto: Reprodução/gettyimages)


Muitos erros nas conclusões

Depois do intervalo, a Coreia do Sul teve algumas alterações e também mudaram sua escalação ao longo do segundo tempo, tentando melhorar o desempenho na hora de concluir ao gol, porém a dificuldade nas finalizações seguiu presente. Com uma superioridade no seu sistema defensivo, as marroquinas não tiveram dificuldades em neutralizar as adversárias e bloquearam a maioria das investidas asiáticas. Apesar de muita intensidade das jogadoras, a pontaria não foi tão efetiva, rendendo apenas dois chutes certos, ambas da seleção africana.

O resultado histórico das marroquinas não só marcaram a vitória inicial em Copas do Mundo, também tornou a zagueira Nouhaila Benzina como primeira jogadora a usar um Hijab (vestimenta da doutrina islâmica) em mundiais. Com o triunfo, a seleção africana segue viva na competição, empatada na pontuação de Alemanha e Colômbia, porém perdendo apenas no saldo de gols. Para as sul-coreanas, a situação fica bem mais complicada, dependendo de uma vitória no outro confronto pela segunda rodada para não se despedirem de forma antecipada. As asiáticas voltam a jogar na próxima quinta-feira (03) contra as alemãs, enquanto as colombianas encaram Marrocos.

Foto Destaque: Jogadoras marroquinas comemoram durante a partida. Reprodução/Gettyimages

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...