INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Marrocos revela segredo para a boa campanha na Copa do Mundo

A seleção de Marrocos foi a grande sensação da Copa do Mundo do Catar, chegando até as semifinais, e sendo a equipe africana com a melhor campanha em toda história do torneio. Mas nada foi por acaso, já são mais de 10 anos de trabalho duro na academia marroquina, com o processo de desenvolvimento e captação de jovens talentos.

O Rei de Marrocos foi o responsável pela criação da Academia de Futebol Mohammed VI, uma rede futebolística, criada no início de 2010, que buscava atrair e desenvolver os atletas através de um sistema que associa o esporte aos estudos.

Inclusive, muitos bons jogadores que mostraram a sua habilidade no Mundial do Catar, chegaram a fazer parte do sistema pensado pelo Rei Mohammed VI.

“A Federação Marroquina tem construído este sucesso montando infraestrutura, treinando cada vez mais pessoas e executando uma grande operação de prospecção para atrair talentos marroquinos em toda a Europa”, disse o jornalista marroquino, Amine El Amri.


Hakimi e Ziyech com premiações da Confederação Africana (Foto: Reprodução/Instagram)


A academia se localiza em Salé, na periferia de Rabat. O valor investido chega aos 16,8 milhões de dólares, com a captação de atletas entre 12 e 18 anos.

Ao todo, são cinco centros para acomodação, educação, espaço médico, técnico e administrativo, contando com campos oficiais de grama comum e sintética, além de sala de musculação, fisioterapia e piscina. A área pedagógica ainda possui 10 salas de aula, sendo um local para ensino de idiomas e informática.

Jogadores como Azzedine Ounahi, uma das revelações da Copa, fizeram parte da primeira geração formada na academia marroquina. Ele, inclusive, foi muito elogiado pelo técnico espanhol, Luis Henrique.

Um outro fato curioso sobre Ounahi (jogador do Angers, que atualmente ocupa a última colocação da Ligue 1) é que, ele é o segundo jogador com mais dribles realizados na liga francesa, atrás apenas de Lionel Messi.

Além dele, nomes como Youssef En-Nesyri, Nayef Aguerd e Reda Tagnaouti, jogadores que também se destacaram na Copa, e tiveram passagem pela primeira geração da Academia de Futebol Mohammed VI.

 

Foto destaque: Ziyech e Hakimi. Reprodução/Instagram 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...