INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Martinelli se aproxima do recorde de Firmino na Premier League

Dentro da Premier League, a temporada 2022/23 do brasileiro Gabriel Martinelli vem ganhando destaque, justamente por conta de suas atuações dentro de campo, e pelos marcos que o jovem pode estar escrevendo em seu início carreira.

Neste domingo (19), o Arsenal venceu mais uma partida, dessa vez em cima do Crystal Palace, por um placar de 4 a 1, e o atacante brasileiro foi o grande responsável por abrir a contagem da goleada, mantendo os Gunners na liderança do Campeonato Inglês.

Em 28 rodadas da Premier League, Martinelli já alcança o pódio da artilharia do Arsenal nessa edição, com 13 gols marcados, além de duas assistências. Tendo esses números, o jovem de 21 anos se aproxima ainda mais do recorde de Roberto Firmino, como o jogador brasileiro com mais gols na história da competição.

Para quem não sabe, Firmino é considerado um dos maiores brasileiros que já atuou no Campeonato Inglês, por todas as suas conquistas e tudo que já viveu com a camisa do Liverpool. Na temporada 2017/18, o falso 9 dos Reds marcou 15 gols e serviu 7 assistências na PL, números que até então nenhum brasileiro conseguiu superar.


Martinelli comemorando gol com a camisa do Arsenal (Foto: Reprodução/Instagram)


Após a última rodada de Premier League, Martinelli falou um pouco sobre o trabalho coletivo do Arsenal, e também sobre o seu desempenho na temporada, tendo a possibilidade de alcançar o recorde de Roberto Firmino.

“Meu pensamento é sempre no próximo jogo, não fico imaginando o que pode acontecer lá na frente. Lógico que estou contente com as minhas atuações, com os números que venho conquistando. Mas procuro fazer o meu trabalho para ajudar o coletivo. Assim, o individual vai aparecendo naturalmente”, declarou o brasileiro.

Com os compromissos da Data Fifa, o Arsenal volta a campo apenas no dia 1º de abril, em um confronto dentro de casa, contra o Leeds United, válido pela 29ª rodada da Premier League. Atualmente, a liderança dos Gunners possui uma vantagem de oito pontos para o Manchester City, que é o segundo colocado.

Faltando 10 rodadas para o fim do Campeonato Inglês, Gabriel Martinelli só precisa balançar as redes mais três vezes, para se tornar o brasileiro com mais gols na história da competição.

 

Foto destaque: Gabriel Martinelli. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 13 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...