A equipe do Cruzeiro se prepara para anunciar um de seus principais reforços da temporada, onde a equipe mineira está perto de oficializar a contratação do meia-atacante Matheus Pereira, de 27 anos, que estava no futebol saudita, e defendia o Al-Hilal, algoz do Flamengo no último mundial de clubes.
Desembarque em BH
O jogador desembarcou na tarde deste sábado (22), em Confins, para realizar exames e os acertos finais da negociação com o clube celeste. Além de Matheus, a equipe mineira já encaminha também a contratação do atacante Rafael Elias, mais conhecido como Rafael Papaguaio, ex-Palmeiras, e que tem chegada prevista a BH na próxima semana.
Alguns integrantes das organizadas do Cruzeiro, foram recepcionar Matheus no desembarque. O meia foi orientado pela equipe a não ceder entrevista antes do acerto e apresentação oficial.
Matheus Pereira com torcedores cruzeirenses, após desembarque em BH (Foto-Reprodução/Luiz Victor Lopes)
Negociação com Matheus Pereira
Nas últimas semanas, a diretoria da equipe mineira junto a representantes do atleta, destravaram e avançaram as conversas para um acerto final nos últimos dias, com a equipe celeste contando com o fato do atleta se declarado torcedor do Cruzeiro e desejo pessoal de Matheus de atuar no futebol brasileiro. Com o contrato assinado, o jogador deve ser anunciado pela diretoria cruzeirense logo em breve.
Depois que se concretize de forma oficial a transferência, a equipe do Cruzeiro terá de correr contra o tempo para conseguir regularizar Matheus Pereira. Já que, por ser uma negociação internacional, o processo é um pouco demorado, pois o clube precisa receber toda a documentação quem vem da Arábia Saudita, e o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro está marcado para o dia 2 de agosto.
Ainda esperando a oficialização de Matheus, a equipe do Cruzeiro recebe neste domingo(23) o Goiás, jogo que será realizado no Independência, às 16h (horário de Brasília), válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque Matheus Pereira durante partida pelo AL-Hila Reprodução/Al-Hilal