Matias Viña, lateral esquerdo da Roma e emprestado ao Sassuolo, é monitorado pelo Flamengo. A Roma está com complicações financeiras devido a quebra do fair play financeiro de 2022, que acarreta em dois anos de restrições em relação aos investimentos do clube para reforços e pagamentos em folha.
Possível contratação de Viña ao Flamengo
Com uma possibilidade de Viña ir para o Flamengo, com seu salário reduzido pelo time italiano. Viña Iniciou na Roma em julho de 2021, depois que Leo Spinazzola lesionou o tendão. Foi estipulado por um jornalista italiano que valor do atleta gira em torno de 10 milhões de euros.
Com a recente contratação de De La Cruz, ex-River Plate, com preços altos que entra na lista das contratações mais caras da história do Flamengo, o rubro negro aproveita a situação da Roma e tenta trazer o lateral esquerdo.
Punição da Roma pela UEFA
O clube da Roma, foi penalizado pela UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), por infração das normas de “Fair Play Financeiro”, que trouxe como consequência a limitação extra nos gastos e investimentos do clube. O time Italiano vem cumpirndo à risca o contrato, com posses de admissões limitadas e monitoradas para a série A 2023/24. Tiago Pinto, diretor de futebol da Roma, fez bem seu trabalho no período e fez com que tivesse um ganho de 30 milhões de euros, com a venda dos jogadores. Com a complicada situação monetária, que se deu no mês de setembro.
– “Há dois parâmetros fundamentais que temos de respeitar para o FFP (Fair Play Financeiro). Uma delas é que em um período de dois anos (contados a partir de 2022) só podemos gastar 70% do nosso faturamento. E depois há uma ferramenta chamada Transfer Balance, que monitoriza a inclusão de jogadores na nossa lista da UEFA” – explicou Tiago.
Futebolista Vinã pelo time da Roma. (Foto: reprodução/ASRoma/Trivela)
Jogador Uruguaio Vinã
Jogador da nacionalidade Uruguaia, nascido em 9 de novembro de 1997, vem jogado como zagueiro e lateral-esquedo na Sassuolo, onde está por empréstimo da Roma. Ele já jogou pelo time do Palmeiras, assinando contrato no ano de 2020 até o ano de 2021, quando foi transferido para a Itália, disputando 44 jogos, sem nenhum gol e contribuindo com duas assistências para o time da Roma. Em solo inglês, jogou no Bournemouth, em 2023, e foi transferido para o Sassuolo no mesmo ano. Atuou pela time da seleção do Uruguai, com 27 jogos, pelo sub-20 e no time principal, a partir de 2019.
Foto Destaque: Jogador Viña do time Italiano da Roma. (Reprodução/GualterFatia/GettyImages/TNTSports)