INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Matias Viña, ex-Palmeiras, entra na mira do Flamengo

Matias Viña, ex-Palmeiras, entra na mira do Flamengo

Matias Viña, lateral esquerdo da Roma e emprestado ao Sassuolo, é monitorado pelo Flamengo. A Roma está com complicações financeiras devido a quebra do fair play financeiro de 2022, que acarreta em dois anos de restrições em relação aos investimentos do clube para reforços e pagamentos em folha.

Possível contratação de Viña ao Flamengo

Com uma possibilidade de Viña ir para o Flamengo, com seu salário reduzido pelo time italiano. Viña Iniciou na Roma em julho de 2021, depois que Leo Spinazzola lesionou o tendão. Foi estipulado por um jornalista italiano que valor do atleta gira em torno de 10 milhões de euros. 

Com a recente contratação de De La Cruz, ex-River Plate, com preços altos que entra na lista das contratações mais caras da história do Flamengo, o rubro negro aproveita a situação da Roma e tenta trazer o lateral esquerdo. 

Punição da Roma pela UEFA

O clube da Roma, foi penalizado pela UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), por infração das normas de “Fair Play Financeiro”, que trouxe como consequência a limitação extra nos gastos e investimentos do clube. O time Italiano vem cumpirndo à risca o contrato, com posses de admissões limitadas e monitoradas para a série A 2023/24. Tiago Pinto, diretor de futebol da Roma, fez bem seu trabalho no período e fez com que tivesse um ganho de 30 milhões de euros, com a venda dos jogadores. Com a complicada situação monetária, que se deu no mês de setembro. 

– “Há dois parâmetros fundamentais que temos de respeitar para o FFP (Fair Play Financeiro). Uma delas é que em um período de dois anos (contados a partir de 2022) só podemos gastar 70% do nosso faturamento. E depois há uma ferramenta chamada Transfer Balance, que monitoriza a inclusão de jogadores na nossa lista da UEFA” – explicou Tiago.


Matias Viña, ex-Palmeiras, entra na mira do Flamengo

Futebolista Vinã pelo time da Roma. (Foto: reprodução/ASRoma/Trivela)


Jogador Uruguaio Vinã

Jogador da nacionalidade Uruguaia, nascido em 9 de novembro de 1997, vem jogado como zagueiro e lateral-esquedo na Sassuolo, onde está por empréstimo da Roma. Ele já jogou pelo time do Palmeiras, assinando contrato no ano de 2020 até o ano de 2021, quando foi transferido para a Itália, disputando 44 jogos, sem nenhum gol e contribuindo com duas assistências para o time da Roma. Em solo inglês, jogou no Bournemouth, em 2023, e foi transferido para o Sassuolo no mesmo ano. Atuou pela time da seleção do Uruguai, com 27 jogos, pelo sub-20 e no time principal, a partir de 2019.

 

Foto Destaque: Jogador Viña do time Italiano da Roma. (Reprodução/GualterFatia/GettyImages/TNTSports)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...