Maurício Barbieiri é demitido do Vasco após derrota contra Goiás

Julia Pinheiro Por Julia Pinheiro
2 min de leitura

Depois de uma partida tensa contra o Goiás, Maurício Barbieri, técnico do time a 6 meses, foi demitido nos vestiários do campo.

Após a derrota de 1 a 0 para o Goiás em São Januário, nesta quinta-feira (22), a partida terminou de baixo de vaias e sinalizadores sendo jogados no campo.  Os jogadores do Vasco precisaram ser escoltados pela polícia até os vestiários, enquanto o nome do técnico era o mais proferido nas ofensas.

A torcida foi ouvida. Barbieri foi demitido nos vestiários do estádio e a coletiva de imprensa que estava programada para após a partida, foi cancelada. Barbieri deixa o time após 24 partidas disputadas, nove vitórias, quatro empates e onze derrotas.


Maurício Barbieri. (Foto: Marcos Ribolli/Instagram)


A decepção da torcida com o técnico acontece há algum tempo, quando o time foi eliminado da Copa do Brasil, na disputa por pênaltis, para o ABC. Atualmente, o Vasco alcançou sua décima partida sem vitórias e sexta derrota no Brasileirão. A equipe segue em situação delicada, permanecendo em 19º lugar no Campeonato Brasileiro, penúltimo lugar da tabela e zona de rebaixamento.

A saída do estádio foi silenciosa, Barbieri, o diretor-executivo Paulo Bracks e o CEO do time Luiz Mello, deixaram o local pela porta dos fundos, desviando de jornalistas e permanecendo em silêncio a respeito da demissão, que não foi oficializada para a imprensa e torcedores. Até o momento (23) não houve pronunciamento por parte do clube a respeito do assunto.

Barbieri, que se juntou a equipe em dezembro de 2022, passou por times como Flamengo, América-MG, Bragantino e Goiás.

Apesar de diversos nomes mencionados pela torcida nas redes sociais, não se sabe se já há algum nome importante considerado para liderar o time, a partir do segundo semestre de 2023.

A equipe Cruzmaltina volta a campo na próxima segunda (26) para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile