Max Verstappen apresenta capacete especial para o GP da Holanda

Helena Serpa Por Helena Serpa
3 min de leitura

A segunda parte da temporada da Fórmula 1 começará no fim de agosto, e os olhos estão voltados para o Grande Prêmio da Holanda, que será realizado em Zandvoort, no dia 27 de agosto.

No entanto, a atenção especial está sobre o piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, que é o líder incontestável do Campeonato Mundial e está a caminho de conquistar seu terceiro título, podendo alcançar tal feito mesmo sem vitórias adicionais ao longo do ano.

Home race do piloto

Uma “home race” é um termo utilizado no contexto de competições esportivas, especialmente no automobilismo e em esportes a motor, para se referir a uma corrida que acontece no país de origem de uma equipe ou piloto. Essa expressão indica que a corrida é realizada em “casa” para eles, o que pode aumentar o apoio da torcida, a visibilidade da equipe ou piloto e, potencialmente, trazer um senso de vantagem emocional.


Max Verstappen apresenta seu capacete (Reprodução/Instagram/@verstappencom)


Na corrida holandesa, Max Verstappen vai honrar suas raízes com um capacete especial. O capacete apresentará as cores vibrantes da bandeira dos Países Baixos integradas ao design do casco. O piloto, nasceu em Hasselt, na Bélgica, uma cidade próxima à fronteira holandesa, tem uma ligação íntima com o país devido à herança de seu pai, o ex-piloto de Fórmula 1 Jos Verstappen, que é holandês.

Ligação com o pai

Apesar de possuir dupla nacionalidade, Max Verstappen optou por correr sob licença holandesa, uma homenagem emocional a seu pai. Ele também solicitou um passaporte holandês assim que completou 18 anos. O piloto já afirmou que se sente feliz por ter a ligação com os dois países, e reconhece a influência de suas origens belgas e holandesas em sua identidade.


Max e seu pai Jos Verstappen em post do Dia dos Pais (Reprodução/Instagram/@maxverstappen1)


Curiosamente, no Grande Prêmio da Holanda de 2022, Max Verstappen também prestou homenagem ao seu pai através do capacete. Naquela corrida, ele utilizou um design que remetia ao capacete que Jos Verstappen usava durante sua carreira na Fórmula 1, entre 1994 e 2003.

Foto destaque: Max Verstappen em Silverstone. Reprodução/Instagram/@maxverstappen1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile