INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Max Verstappen vence corrida maluca na Austrália, e reclama de ataque de Hamilton após largada

Max Verstappen vence corrida maluca na Austrália, e reclama de ataque de Hamilton após largada

 

Na madrugada deste domingo (02/04), tivemos até então a melhor e mais caótica corrida da temporada da Fórmula 1; o GP da da Austrália foi marcado por várias batidas e colisões dos pilotos, com direito a três bandeiras vermelhas, muita emoção e mais uma vitória do bicampeão Max Verstappen.


Max Verstappen vence corrida maluca na Austrália, e reclama de ataque de Hamilton após largada

Carro RB19 de Max Verstappen(Foto-Reprodução/Twiiter/redbullracing)


O holandês mesmo com sua vitória nesse GP maluco, reclamou de uma tomada de decisão de um antigo conhecido que por várias vezes travou inúmeras batalhas e que tentou aprontar nesse final de semana; trata-se de Sir Lewis Hamilton, que após uma ótima largada junto de seu companheiro George Russell ultrapassaram o piloto da Red Bull e por muito pouco não se tocaram.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>The <a href=”https://twitter.com/MercedesAMGF1?ref_src=twsrc%5Etfw”>@MercedesAMGF1</a> lads were on it from the get go!<br><br>What a start by <a href=”https://twitter.com/GeorgeRussell63?ref_src=twsrc%5Etfw”>@GeorgeRussell63</a> and <a href=”https://twitter.com/LewisHamilton?ref_src=twsrc%5Etfw”>@LewisHamilton</a>! <a href=”https://twitter.com/hashtag/AusGP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#AusGP</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/F1?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#F1</a> <a href=”https://t.co/zccvJleivb”>pic.twitter.com/zccvJleivb</a></p>&mdash; Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1642457769092546564?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Largada do GP da Austrália (Reprodução/Twitter)


Mas foi questão de tempo até o piloto holandês retomar a ponta, e dali em diante liderar sem sustos a corrida chegando até colocar 10 segundos sobre o segundo colocado Lewis Hamilton, tendo somente um errinho saindo da pista, mas nada que atrapalhasse.

Bem isso até na 56ª volta, a onde Kevin Magnusem bateu sozinho, dando mais emoção a corrida que praticamente já era de Verstappen, fazendo com que os comissários tomassem a decisão de parar a corrida com bandeira vermelha e fazendo uma relargada com os carros parados.

Desta vez Verstappen fez uma ótima largada e sem susto manteve a ponta da corrida, seguido por Hamilton, mas logo atrás vários carros se tocaram e colidiram, fazendo com que tivesse mais uma bandeira vermelha. Porém desta vez os comissários optaram por manter a volta da largada, e fazer com que os carros dessem mais uma volta junto a um Safty Car e assim não teria uma relargada e Hamilton não poderia atacar o piloto holandês, e finalmente dando a Verstappen a vitória do GP da Austrália.

Após a corrida o holandês reclamou um pouco da largada inicial, e do ataque de Hamilton.

– Da minha parte, eu só tentei evitar o contato. Está claro nas regras o que lhe é permitido fazer do lado de fora da curva, mas talvez elas não estejam sendo seguidas. Tínhamos um bom ritmo e os passamos de qualquer forma. Mas é algo que eu quero discutir nas próximas corridas – reclamou o bicampeão

O piloto da Red Bull reclamou baseado na regra que instituída ano passado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA), entre as mudanças promovidas em consequência à polêmica final da temporada 2021, no GP de Abu Dhabi.

A onde em questão a norma fala que , na ultrapassagem dentro de uma curva, é necessário que o carro que está tentando a manobra tenha uma “porção significante” do veículo ao lado do adversário que deseja ultrapassar.

E para Verstappen não foi isso que aconteceu, ele alega que Hamilton não teria deixado espaço antes de tomar a dianteira e o forçou a abrir mão da posição em pista para evitar uma colisão.

– Tivemos uma largada péssima. Tomei cuidado porque eu tinha muito a perder – e eles, muito a ganhar. Depois disso o ritmo do carro seguia veloz, dava pra ver na reta – queixou-se o atual líder do campeonato.


Max Verstappen vence corrida maluca na Austrália, e reclama de ataque de Hamilton após largada

Lewis Hamilton e Max Verstappen na coletiva pós-GP da Austrália da F1 2023(Foto-Robert Cianflone/Getty Images)


Essa não é a primeira e pelo que parece tão pouco será a última vez que Verstappen e Hamilton travam uma briga acirrada por posição, quando se tem esses dois campeões na disputa por uma posição é certo que nenhum dos dois deixará um passar com tranquilidade pelo outro, mesmo com a grande diferença em seus carros o RB19 e W14 atualmente, e muito se da pelo histórico de suas batalhas.

Agora a Fórmula 1 da uma pausa de três semanas, e volta no dia 30 de abril, para o Grande Prêmio do Azerbaijão.

Foto destaque Lewis Hamilton e Max Verstappen dividem curva na largada do GP da Austrália da F1 2023 (Foto-PAUL CROCK/AFP via Getty Images)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...