INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Mayra Aguiar:12 anos entre os melhores do mundo

Com o passar dos anos, Mayra Aguiar vai ganhando mais experiência, mas uma coisa não muda, é sempre presença certa nos pódios das competições. Na última terça-feira (11), se consagrou tri campeã mundial de judô ate 78kg. Ela foi campeã vencendo a chinesa Zhenzao Ma com um waza-ari que ela conseguiu com menos de 20 segundos de combate.

Desde que tem 19 anos, em 2010 que está entre os melhores do mundo na sua categoria. Desde então só ficou de fora de duas oportunidades de pódio (Mundiais de 2015 e 2018), sendo três medalhas olímpicas e sete em Campeonatos Mundiais individuais.


 

Mayra Aguiar no mundial em Uzbequistão (Foto: Reprodução/Getty Images)


No judô, o calendário é um pouco diferente de outros esportes mais conhecidos no Brasil, é apenas uma grande competição por ano. De quatro em quatro anos tem as Olimpíadas, e quando não se tem os Jogos Olímpicos, são disputados apenas os Campeonatos Mundiais.

Mayra sempre teve poucas lesões no decorrer de sua carreira, com 31 anos, seu principal problema físico foi uma cirurgia no joelho em 2020, mas não teve competição em virtude da pandemia. A recuperação foi perfeita, e meses depois já era pódio nos jogos olímpicos.

CURRÍCULO DA MAYRA ANO A ANO

2010 – Medalha Prata (Mundial Japão)

2011 – Medalha Bronze (Mundial França)

2012 – Medalha Bronze (Olimpíadas Londres)

2013 – Medalha Bronze (Mundial Brasil)

2014 – Medalha Ouro (Mundial Rússia)

2015 – 9º Lugar (Mundial Cazaquistão)

2016 – Medalha Bronze (Olimpíadas Rio de Janeiro)

2017 – Medalha Ouro (Mundial Hungria)

2018 – 9º Lugar (Mundial Azerbaijáo)

2019 – Medalha Bronze (Mundial Tóquio)

2021 – Medalha Bronze (Olimpíadas Tóquio)

2022 – Medalha Ouro (Mundial Uzbequistão)

 

A regularidade de Mayra Aguiar é algo impressionante. Suas rivais vão alterando de peso, indo para outro esporte, se aposentando ou deixando de ganhar, e ela segue sempre ali, no pódio. 

Faltando dois anos para os próximos jogos olímpicos, Mayra vem forte novamente se colocando entre as favoritas para chegar ao pódio.

 

Foto Destaque Mayra Aguiar:12 anos entre os melhores do mundo. Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − seis =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...