O Paris Saint-Germain conseguiu, mais uma vez, ser eliminado nas oitavas de finais da UEFA Champions League, dessa vez para o Bayern de Munique. Em Paris, o time da baviera conseguiu um importante resultado de 1×0 o que dava a possibilidade de os alemães jogarem em casa de forma mais tranquila. Já do lado da equipe francesa, a antipatia com a competição é algo a se pensar. A melhor campanha dos parisienses foi em 2020 quando chegaram na final e perderam de 1×0 para o próprio Bayern de Munique.
No jogo da volta, o PSG não se acertou em campo e não encaixou nenhuma jogada de efeito durante os 90 minutos e viu a equipe alemã marcar dois gols no final do jogo. Sacramentando mais uma eliminação do estrelado time do Paris.
Essa eliminação traz uma série de questionamentos sobre planejamento para a temporada e o quão errado deu o trio de Kylian Mbappe, Lionel Messi e Neymar, já que, o brasileiro ficou fora de mais uma fase decisiva pelo PSG e está fora da temporada 2022/2023.
O argentino e o francês foram totalmente nulos em campo, presos na marcação de De Ligt e Upamecano que tiveram atuações excelentes.
Messi contra Bayern de Munique. Reprodução TNT Sports.
A liderança de Kylian Mbappe dentro do vestiário do PSG é inegável, sem falar de sua relevância na França. Mas depois de mais uma eliminação na Champions League seu futuro parece estar um pouco distante do Paris-Saint-Germain. Segundo o maior artilheiro da história do Paris, o foco, agora, é ganhar o bicampeonato da Ligue 1, campeonato francês, e sobre seu futuro, o atleta “fugiu” de dar uma confirmação sobre o que possa acontecer.
Vale lembrar que, no começo da temporada, o francês quase foi para o Real Madrid, porém, na ocasião, preferiu assinar o maior contrato de um futebolista no esporte.
Imagem destaque: Mbappe decepcionado contra Bayern. Reprodução GE