INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Mbappé quebra recorde de Messi na Liga dos Campeões

Em partida válida pela última rodada da atual edição da Liga dos Campeões entre o Paris Saint-Germain e o Club Brugge, da Bélgica, o atacante francês Kylian Mbappé ultrapassou seu companheiro de equipe Lionel Messi como jogador mais jovem a atingir 30 gols pela competição. O francês está com 22 anos e 352 dias, enquanto o argentino atingiu a marca quando tinha 23 anos e 131 dias. A partida contra a equipe da Bélgica terminou em 4 a 1 para os parisienses.

Os dois atletas foram destaque no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain. Antes dos sete minutos de partida, o recorde já havia sido quebrado com os dois gols marcados por Mbappé nesta terça-feira (07). Ele ainda assistiu Messi no terceiro gol. O argentino fechou a conta em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu e converteu.


Mbappé celebrando um dos gols contra o Club Brugge. (Foto: Reprodução/AFP)


“Nós queríamos aquecer a nossa torcida e foi o que fizemos. Podemos melhorar, mas hoje cumprimos o nosso trabalho”, declarou Mbappé em entrevista para o “Canal+Sport” após o jogo, celebrando o desempenho da equipe.

Na atual temporada europeia, 2021/22, a joia francesa já ultrapassa os dois dígitos tanto em assistências quanto em gols pelo PSG. São 11 vezes que ele foi as redes e 12, que assistiu os seus companheiros a marcar.

“Acredito que há a necessidade de adaptação para os novos jogadores. Vamos trabalhar para estarmos prontos quando o mata-mata chegar. Nós vamos precisar do Messi nas partidas que realmente importam. Vai ajudar quando ele estiver mais integrado ao time, para que ele possa dar o seu máximo nas próximas semanas”, declarou o francês.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Confira-os-7-times-que-ainda-tem-chance-de-conquistar-uma-vaga-na-Libertadores

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lewandowski-revela-que-ficou-abalado-apos-nao-ganhar-Bola-de-Ouro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Santos-mostra-postura-e-vence-o-Flamengo-no-Maracana

Apesar da goleada, o PSG terminou na segunda colocação do grupo, atrás do Manchester City. Assim, estará no Pote 2 do sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, o que aumenta as chances de pegar adversários mais fortes. O sorteio ocorrerá na próxima segunda-feira (13) e os jogos de ida das oitavas, dia 15 de fevereiro de 2022.

Foto destaque: Mbappé comemorando gol com Messi contra o Club Brugge pela última rodada da Liga dos Campeões. Reprodução/AFP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...