Mbappé se pronuncia após derrota na final da Copa do Mundo

3 min de leitura

Após a derrota nos pênaltis para a Seleção da Argentina, Kylian Mbappé, astro e principal jogador da equipe francesa se pronunciou nas redes sociais. ”Nós voltaremos”, disse o atleta em um post feito no Twitter e no Instagram, a mensagem foi publicada junto com uma imagem do jogador cabisbaixo após a entrega do prêmio da chuteira de ouro.

Em um jogo eletrizante, e sendo considerado por muitos um dos melhores jogos de final de Copa do Mundo de todos os tempo, a Argentina superou a França nos pênaltis. Mbappé foi o grande destaque da sua seleção, após sair perdendo de dois a zero no primeiro tempo, a equipe parecia derrotada pelo semblante dos atletas, o segundo tempo não foi muito diferente, com a Argentina atacando e a França se defendendo.

Aos 80 minutos, porém, no jogo que já parecia estar ganho pela equipe Sul-americana, um pênalti foi marcado para a seleção francesa, com isso Mbappé fez história, cobrou o pênalti acertou e em menos de dois minutos fez outro gol, empatando o jogo e levando a decisão para prorrogação. Messi abriu a vantagem para a Argentina mas em menos de cinco minutos Mbappé empatou o jogo novamente, forçando uma decisão de pênaltis.

Mesmo tendo convertido sua cobrança, Mbappé  e seus companheiros não levaram o troféu tão desejado, o time da Argentina foi a campeã após o goleiro defender uma cobrança e um dos jogadores colocar a outra para fora. Com isso o craque francês está recebendo duras criticas devido a uma entrevista concedida no início deste ano, onde o mesmo falou que as seleções europeias estavam em um nível superior a seleções Sul-americanas.


Melhores momentos da final da Copa do Mundo (Vídeo: Reproduçãp/ Youtube)


Apesar disso, o jogador conquistou a artilharia da Copa do Mundo de 2022, com 8 gols marcados, levando a chuteira de ouro. E o camisa 10 seguiu quebrando recordes com apenas 23 anos, ele foi o primeiro jogador desde 1962 a marcar em duas finais seguidas (2018 e 2022) e o primeiro jogador desde 1966 a marcar três gols em uma só final.

Mbappé já havia entrado para a história depois da última Copa, quando se tornou um dos jogadores mais jovens a levantar a taça, na época com apenas 19 anos. Agora ele volta para o Paris Saint-Germain e busca conquistar a primeira Champions League de sua carreira e do clube, ao lado de Messi e Neymar.

Foto Destaque: Imagem de Kilyan Mbappé com a chuteira de ouro. Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile